quinta-feira, 24 de julho de 2014

Reaper - 2ª Temporada - Episódio 16


DÉCIMO SEXTO EPISÓDIO

SEE YOU SOON
"VEJO VOCÊ EM BREVE"

Estamos numa sala própria para reuniões. Há uma mesa com várias cadeiras e cada um de nós escolhe uma para se sentar. Vários lugares ficam vagos.
— Então, o que nós vamos fazer? – Chloe me pergunta.
— É o seguinte: Eu vou ficar afinal, eu fui um dos responsáveis por iniciar a guerra, é mais do que justo que eu fique. O restante de vocês está livre para ir embora.
— Chase, não é prudente que você fique perambulando sozinho pelo inferno em busca de Lilith. É suicídio e você sabe. Nem você pode achar isso uma ideia aceitável.
— Sinceramente, Sara, eu não dou a mínima para o que você acha ou deixa de achar. – Sara fica calada. Todos me olham estranhamente.
A verdade é que eu não vou ficar aqui no inferno apenas para acabar com Lilith. Katherine ainda está aqui, presa em algum lugar. Eu posso sentir isso. Se há uma coisa que a minha mãe me conta desde quando eu era um moleque é que “não devemos abandonar a família, não importa quão estúpida ela seja”.
— Terminamos? – Pergunto e encaro o silêncio como um sim. Saio da sala de reuniões e Chloe vem no meu encalço.
Ando até o quarto onde eu estava hoje mais cedo, Chloe aos gritos atrás de mim. Fecho a porta e ouço Chloe batendo nela repetidamente. Os Deuses me deram uma chance de consertar parte do mal que eu criei, e eu não vou hesitar duas vezes em consertá-lo. Depois de que Chloe termina de dar tapas contra a porta e gritos escandalosos, eu a deixo entrar.
— Poderia ter aberto antes. – Ela resmunga e senta na cama.
— Você não vai ficar. – Digo.
— Você acha que pode me dizer o que eu devo ou não devo fazer? É sério que você acha que depois de tudo o que eu passei, eu devo simplesmente largar você aqui e seguir com a minha vida humana com Jade gritando no pé do meu ouvido dia e noite? Cara, eu prefiro o inferno, literalmente!
Não consigo conter um sorriso no canto da boca. Sento ao lado dela.
— É o melhor a ser feito. Você pode voltar com Silas e Zoe a Terra, ser feliz. Arrumar um cara cujo trabalho não seja ceifar demônios e pessoas que fizeram pactos.
— Chase, sabe o que você é? Um egoísta! – Chloe agora se levanta da cama e começa a gritar novamente. – Isso é por causa do que aconteceu entre você e Milena? Você quer ficar com ela, é isso?!
— Você só pode estar ficando maluca! – Grito de volta.
— Estou?! E por que tão de repente você me quer fora de sua vida? Eu sei que você é o amor da minha vida, mas você pode me olhar nos olhos e dizer que EU não sou o amor da sua vida?! – Ela pergunta.
Fico em silêncio. Chloe muda de expressão e seus olhos começam a lacrimejar.
— Eu só quero te proteger! – Falo para ela e tento abraça-la, mas ela me dá dois tapas e me empurra.
— Você é a razão de eu precisar de proteção! Quer que eu vá embora? Ótimo, você conseguiu! – Chloe grita, me dá um tapa no rosto e sai do quarto gritando para Deus e o mundo. Luna entra.
— Você ouviu tudo? – Pergunto.
— Quase tudo. Sinto muito por isso, mas é o melhor para ela. Nós dois sabemos disso.
Luna está certa. Chloe é um risco. Mais pessoas entram na sala.
— Nós começamos juntos e vamos terminar juntos. – Luna afirma.
— Pode contar comigo. – Ryan completa.
— E comigo. – E.D. e Milena respondem juntos.
Olho para a ampulheta na mesinha de cabeceira. Já se passou metade do tempo. Percebi que Zoe não escolheu ficar e lutar, mas é compreensível. Ela teve sua vida destruída no minuto em que se transformou em vampira. O melhor para ela é voltar ao mundo normal, ser humana e ser feliz com Silas. O que me lembra: Temos que deixar Silas humano também.
Milena me guia até o local onde Silas e Zoe estão. No caminho, ela me contou que Luna e Sara se despediram, pois Sara voltará para o submundo e reconstruirá seu castelo. Seus irmãos e seu pai também irão voltar e continuar com a linhagem de caçadores de aluguel, enquanto ela ficará aqui e me ajudará com a minha busca por Katherine. Não posso deixar de notar que Íris não está aqui. De qualquer forma, ela terá que aparecer daqui a uns minutos, quando ficarmos diante dos Deuses novamente.
Milena me deixa a sós com Silas e Zoe.
— Então eu acredito que já tenham te contado. – Zoe fala em tom fraco.
— Sim. Eu entendo. Eu estava torcendo muito para você ir. Era só um peso morto! – Digo em tom debochado e ela me dá um soco no ombro.
— Babaca. – Ela resmunga.
— Silas vai também? – Pergunto.
Zoe abaixa a cabeça e encosta-se na parede, com cara de raiva.
— Não. – Ele responde. – Minha família tem histórico de não deixar pontas soltas, então eu continuarei lutando até não ter mais batalhas para lutar.
De repente, uma luz branca passa por nós e estamos diante dos Deuses novamente.
— Já se decidiram? – Zeus pergunta.
— Sim – Milena responde.
— Pois bem. Aqueles que não irão continuar na guerra, que deem um passo à frente.
Mantenho-me imóvel. Sara é a primeira a dar o passo, seguida de Kitana, Jared e Kratos. Zoe é a próxima, com Aaron em seu encalço e por último, Chloe. O olhar em seu rosto é indescritível. Não acho que jamais a tenha visto tão magoada em toda a vida.
Uma luz similar à que vimos no lago, semanas atrás, flui do teto e “engole” cada um deles, transportando-os aos seus respectivos mundos, assim espero. Depois que todos são transportados, Zeus levanta-se de seu trono e fala:
— Vocês travaram muitas batalhas, venceram muitos inimigos, mas esta é, de longe, a batalha mais difícil que vocês participarão. Por conta disso, cada um de vocês receberá uma habilidade que os ajudará nessa jornada. Chase, o ceifeiro, receberá o poder de telecinese, concedido por Atena. Luna, a maga, receberá o poder do hipnotismo, concedido por Afrodite. Silas, o vampiro, receberá o poder de controlar o elemento da água, concedido por Poseidon. Ryan, o transmutado, receberá seu poder de dragão de volta, concedido por Hades. Milena, a caçadora, receberá o poder de precisão, concedido por Hera. Eric, o lobisomem, receberá o poder da força de mil homens, concedido por Apolo.
Penso no fato de Zeus não ter concedido habilidades a ninguém, mas mantenho isso para mim mesmo. A única que faltou é Íris.
— Como é seu nome, donzela? – Zeus pergunta.
— Você não disse que ele era seu pai? – Silas indaga.
— Essa não é Ártemis. É uma farsante! – Atena exclama.
— Oh, merda. – Íris fala e uma fumaça branca contorna seu corpo.
Vimos sua aparência física mudar completamente. Ela fica mais forte e seus cabelos ficam num tom mais claro. Seus olhos mudam de cor e sua sensualidade certamente está mais aguçada.
— Sentiram a minha falta?
— Meu Deus! – Luna fala.

Ariel.


DIREÇÃO DE ARTE - MÁRCIO GABRIEL, FÉLIX E WALTER HUGO
ESCRITO POR - WALTER HUGO
REALIZAÇÃO - TV VIRTUAL
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.