sexta-feira, 25 de abril de 2014

A ERA DOS MORTOS - 48


CAPÍTULO 48


Lanister era um gênio. Pensou Lex quando terminou de libertar o 50º paciente-zumbi no hospital. Havia mais uns duzentos ali, mas aquela quantidade era o suficiente para o plano de Lex. E ali estava ela: no meio de 50 zumbis. Todos eles olhando para ela como se ela fosse um saboroso “hambúrguer de siri”. E mesmo assim, eles não ousavam se aproximar de Lex.

Lex sorriu. Lanister insistiu que todos tomassem uma dose da cura antes de saírem da Fortaleza. Gênio.  Seu pai postiço era um gênio. Pensou Lex, pensando em Lanister com carinho.

A cura tinha toxinas que o corpo eliminava emitindo um cheiro. Os zumbis não gostava do aroma imperceptível e mantinham a distância. Repelente de zumbis.

Lex aproximou-se da porta do hospital. Era uma porta hermética, selada para manter a contaminação no hospital.

Os zumbis abriam caminho cada vez que Lex andava. Realmente, repelente de zumbis. Lanister gênio.

Lex tapou os ouvidos quando escutou um zumbido de microfonia. No canto do teto havia um alto-falante. Lex esperava que cada canto da Cidadela tivesse um.

- ATENÇÃO TODOS DA CIDADELA. E FALO EM NOME DE PARIS LANISTER: EU SOU A CURA. ATRAVÉS DO MEU CORPO, HAMILTON LANISTER DESENVOLVEU A CURA PARA A DOENÇA QUE TRANSFORMA OS CORPOS EM ZUMBIS. SOMOS REBELDES. QUEREMOS A LIBERDADE E LUTAREMOS POR ELA, MAS ESSA GUERRA É INSANA. PRECISAMOS APRENDER A CONVIVER, APRENDER A SERMOS SOLIDÁRIOS. PARA OS AGENTES QUE PENSAM DESSA FORMA, SERÁ DADA A OPORTUNIDADE DE SE ENTREGAR. SAIAM PELA PORTA CENTRAL DA CIDADELA, ABANDONEM SUAS ARMAS E VOCÊS SERÃO RECEBIDOS PELOS REBELDES. SUA SEGURANÇA SERÁ ASSEGURADA POR JACK TREVOR, O LÍDER DA FORTALEZA, O NOSSO LÍDER. MAS SE CONTINUAREM DO LADO DE ABRAHAM SMITH, VOCÊS SERÃO DESTRUÍDOS. ABRAHAM SMITH É UM MOSTRO INSANO, O RESPONSÁVEL PELO ARMAGEDON QUE HOJE ENFRENTAMOS. ELE FOI O RESPONSÁVEL PELO ALASTRAMENTO DO VÍRUS ZUMBI PELO MUNDO. E MESMO DEPOIS DE TUDO O QUE ACONTECEU, SUA SEDE INSANA POR PODER FAZ COM QUE ELE DIMINUA A VIDA HUMANA A NADA. NO HOSPITAL DA CIDADELA, NO 25º ANDAR DO ORGÃO CENTRAL ONDE EU, PARIS LANISTER, ESTOU... HÁ MAIS DE 200 AGENTES DA CIDADELA QUE FORAM INFECTADOS PELO VÍRUS E SÃO MANTIDOS COMO RATOS DE LABORATÓRIO. SE FICAREM DO LADO DE ABRAHAM SMITH, E SE ELE GANHAR ESSA BATALHA, ESSE SERÁ O DESTINO DE VOCÊS!!!

Lex sorriu. A bomba havia sido lançada. E era uma bomba estratégica e inteligente.

- Janaira... me diga o que está acontecendo! – implorou Lex.

- Brigas! No 10º andar e no saguão de entrada. Alguns agentes estão fugindo, Lex.

- Lex? – era a voz de Jack. – Há alguns agentes saindo. Vou manter a palavra dada. Mas estou preocupado com você. Você vai atrair a atenção. Saia do hospital agora Lex.

- Ainda não, Jack. Não se preocupe. Tenho um plano. Vou dar um jeito de forçar a situação de Abraham Smith. Tenho um exército pessoal aqui embaixo.

- Do que está falando? – Jack perguntou.

- Lex... Jack tem razão. – Era a voz de Janaira - Estou vendo nos monitores que há uma grande quantidade de agentes descendo as escadas. Acho que eles estão indo pra você. E o que você está fazendo com esses pacientes, Lex?

Lex abriu a porta do hospital. Na escada, era possível escutar o som de passos se aproximando. Ela escancarou a porta e deixou que os zumbis saíssem. Atraídos pelo cheiro de carne fresca, os zumbis começaram a subir as escadas velozmente. Super agentes. Super zumbis.

- Abraham vai provar do próprio veneno. – falou ela, com um ar zombeteiro, enquanto escutava os primeiros gritos de pavor.

- Oh, Deus, Lex... são zumbis, agora posso ver. Deus.. – falou Janaira com medo na voz. – Isso pode fugir ao controle.

- Soltei apenas 50 zumbis. Os agentes ainda possuem armas. Vou tentar equilibrar as coisas. De qualquer forma, todos nós temos um pente com as balas alteradas. Se precisarmos, usaremos. Mantenha-me informada da situação, Janaira.

Uma grande batalha acontecia nas escadarias, pelo que Lex podia escutar. Ela ficou parada, apenas aguardando.

- Janaira, como você está aí?

- Os agentes daqui saíram. Só ficou um, mexendo no painel.

- Fique preparada para agir, Janaira, talvez eu não consiga chegar até você.

- Certo! – falou Janaira, um pouco insegura.

- Lex? – dessa vez era Jack. – O que você andou aprontando? Eu entendi direito? Você soltou 50 zumbis?

- Situações extremas precisam de soluções criativas! – disse Lex, com um toque de humor negro que não sabia que tinha.

Jack estava rindo. Era possível escutar, embora tentasse abafar as gargalhadas.

- Há uma grande quantidade de agentes debandando. Dantas está aprisionando-os no pavilhão 3.  Lex, acho que isso pode dar certo. Mas precisamos apressar o passo, aproveitar a situação, enquanto eles estão distraídos com os zumbis. Eu vou invadir com um grupo de escravos voluntários. Dantas vai liderar a barricada na minha ausência.

- Jack, não! – disse Lex, automaticamente. – É perigoso!

- Lex, se demorarmos demais os ânimos dos escravos vão deteriorar rapidamente. Precisamos resolver essa batalha antes que o sol nasça e você sabe disso.

- Eu sei! – admitiu Lex, respirando profundamente. – Eu vou subir também. Resolveremos isso agora! 


ESCRITO POR - ELIS VIANA
DIREÇÃO DE ARTE - MÁRCIO GABRIEL
DIREÇÃO - FÉLIX
REALIZAÇÃO - TV VIRTUAL
© 2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS