quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Retaliation - Episódio 17


“Olá diário, hoje faz um ano que eu renasci das cinzas, que sobrevivi e percebi que a vida não é perfeita. Ainda sinto algumas dores, as minhas marcas estão desaparecendo com o tratamento que estou fazendo graças à ajuda da Laura. Ela tem sido um anjo, uma das únicas pessoas que eu consigo confiar, uma mulher que tem garra e determinação. Ela tem uma pequena fundação que ajuda os jovens a fazerem diversos cursos, muitos conseguem bolsas em escolas e faculdades. Eu tenho tanta vontade de, algum dia, poder retribuir tudo o que eu estou recebendo da Laura. Mas a minha única vontade agora é de poder aparecer para todo mundo, para os meus pais, para a minha família ... Eu estou sofrendo tanto se a ajuda deles, o apoio deles. Mesmo tendo a minha família, de sangue, longe e arranjei uma família que me deu abrigo, ajuda, carinho e compreendeu o que eu estava passando. Serei eternamente aos Macedo de Oliveira “ – Trecho do diário de Paola Cristina, com data de 24 de novembro de 2001 


      - Como assim Paola? Enlouqueceu? Você não pode fazer isso, logo agora, que temos toda as provas que comprovam o que eles fizeram de errado!- Falou Rafael, que estava sentando ao lado de Clarice.

        - Concordo com o Rafael! Acredite, eu conseguir algumas fontes confiáveis dentro da grife da Bianca! Podemos conseguir mais provas! Não faz esse burrada agora, Paola! 

Paola olhava pela janela do escritório da sua casa, avistada as folhas das belas plantas se moverem, o barulho que faziam. Ela estava decidida, que a parti daquele momento, iria viver em paz e descansada. Ela estava cansada de prolongar por mais tempo todo aquele tormento, queria viver a sua vida sem medo, sem rancor. Esquecer nunca tinha sido uma alternativa para Paola. 

       - Eu irei fazer tudo hoje! Eu irei acabar com essa desgraça, com essa dor que me mata, que me faz sentir acabada e morta. Eu quero viver a minha vida. - Fala, virando-se para encarar Clarice e Rafael. - Não quero mais isso para mim! Chega! 

Waking up I see that everything is OK 

The first time in my life and now it's so great 

Slowing down, I look around and I'm so amazed 

I think about the little things that make life great 


       Paola entrega a Clarice e Rafael um envelope, com uma carta dentro, e indicando para que cada um seguir o que estava escrito em cada carta. 

       - Mas Paola... O que eu devo fazer com a Iasmim? - Perguntou Rafael, tentando não demonstra os seus sentimentos tão fortes a respeito da mulher que estava alojada no seu apartamento.

      - Ame ela Rafael, ela tem que se sentir amada e protegida. Eu quero que você seja feliz com ela, pois sei que a ama do mesmo jeito que ela te ama. Seja feliz!  - Paola caminha até Rafael e lhe dar um abraço, mesmo sabendo que tinha usado o rapaz... Sentia-se culpada do que poderia acontecer com aquele pobre rapaz.

 

       - Bianca acho melhor tomar cuidado com que faz. Você está metendo os pés pelas mãos, se complicando cada dia que passa... Você tem que parar com essa paranoia!- Alertava Manoela que olhava fixamente para Bianca, que tomava um gole do seu café. Estavam numa cafeteria bem conhecida- 

      - Eu não tenho paranoia Manu! Eu só protejo o que é meu, por direito! Ou você acha mesmo que eu quis matar aquela vadia há treze anos por pura diversão e por causa do Victor? Não, isso ainda é pouco. E pensa que a minha mãe não suportava a cretina que colocou a roqueira no mundo. Elas estudavam juntas, já te contei? Parece que a maldição é de família. Minha mãe morreu no meu parto e meu pai, que era namorado da mãe da Paola, assumiu a minha paternidade. Eles nunca mais se viram. 

      - Você fez isso por pura vingança, Bianca? Meu Deus... Isso é loucura! Eu pensava que era somente por causa do Victor, mas era algo premeditado. - Manoela estava ligando um acontecimento a outro, percebeu que Bianca não estava bem da sua saúde mental e física- 

        - Qual é Manu? Todos nos cometemos vingança, não venha pagar de santa comigo não! Eu sei muito bem que você deu um jeito do Rafael terminar o namoro dele com a Iasmim. Pediu para um amigo dopar a coitada pra o Rafael encontrar ela e o seu amigo na cama. Isso é tão clichê! 

Or pushing people down to get you where you wanna go 

Oh they didn't teach you that in prep school so it's up to me 

But no amount of vintage dresses gives you dignity 

       Manuela não se aguentou, pegou o copo com suco de laranja que estava tomando e jogou em cima de Bianca. Ela tinha feito aquilo mesmo, não suportava o fato de não ter conseguido Rafael para ela, isso simplesmente era... A sua derrota!

      - Olha o que você fez comigo, sua louca! Eu estou toda suja! Você perdeu a noção do seu juízo certo, não foi? - Bianca ficou em pé, toda a cafeteria olhou para as duas mulheres. Todos estavam rindo da situação que Bianca se encontrava 

       - Cala a boca Bianca! Eu não te suporto, eu não suporto a sua voz, a sua mania, a sua loucura por tentar acabar com a Paola. Uma pessoa que nunca te fez nada. Acorda garota, parece que você e surda e muda: O Victor não te ama, não te quer e nem se importa contigo! E sabe o que eu acho? Que você merece ir para um hospital psiquiátrico, você vai encontrar muitos amigos seus lá!