quinta-feira, 25 de setembro de 2014

13º Episódio de Realeza Juvenil: "Quem é você, NRJ? [PENÚLTIMO EPISÓDIO]"


CENA 01/ COMPACTO DE CENAS/ MANHÃ.

Surge na tela como legenda: “@NewsRealezaJuvenil: “Salut fofoqueiros de plantão! Preparem-se #SaintPatricks para os holofotes. Tô de volta! E doidinha pra saber tudinho da vida de vcs!”

“@NewsRealezaJuvenil: “Julguem e reclamem, mas tds nós amamos uma BITCH! Entretanto onde está a nossa? #SophiaWanted”

1. Marina está no banco de trás de um carro. Ela lê NRJ e assusta-se.

2. Fred acorda com o barulho de notificação. Vê o visor do seu celular e se espanta.

3. Larissa está na cozinha da Mansão Clark Simões. Ela prepara panquecas quando o seu celular vibra. CLOSE no sorriso malicioso dela ao ver o tweet.

4. Luiza corre pela calçadas procurando um táxi, porém não acha. Seu celular vibra e ela lê o tweet.
CENA 02/ HOSPITAL PSIQUIÁTRICO/ QUARTO DE SOPHIA/ MANHÃ.

PLANO DETALHE nos olhos adormecidos de Sophia. Ela os abre e esfrega os olhos com as mãos. Senta-se na cama, pega um espelho que está sobre um criado mudo e se olha. Mexe em seus cabelos e faz cara de repúdio.

Sophia: Preciso de uma visita ao salão.

Um médico ENTRA no quarto. Sophia deita-se na cama.

Médico: Como está sentindo-se?

Sophia: Eu não sou doida! Não preciso parar em um hospício.

Médico: Você quase sofreu um infarto! Tem ideia desse perigo? Bulimia pode levar à morte! É algo sério!

Sophia: Pode levar a morte ficar trancada num quarto desse há semanas. Quero sair daqui!

Médico: As dependências desse hospital são enormes. Já foi à área de lazer?

Sophia o encara com sarcasmo.

Sophia: Só tem velho gagá e esquizofrênicos! E a piscina de lá tem a água amarelada! (Pausa) Quero meu celular!

Médico: Olha, quando um paciente é ingressado aqui nós o proibimos de ter contato com qualquer rede que o ligue no mundo lá fora.

Sophia: Ok, eu desisto! (Mentindo) Me desculpa?

Médico: Não precisa pedir desculpas.

Sophia: Eu sei. É bom ter um médico como minion.

Médico (advertindo): Sophia! Não sou seu “minion”.

Sophia (debochada): Ok. Então pegue um chá para mim.

Médico (bufando): Sem deboches! (Pausa) Mas eu pego!

O médico abre a porta do quarto e prepara para fechar a porta.

Sophia: Tá de brincadeira que vai me deixar aqui trancada?

Médico: Ok! Eu deixo a porta aberta!

O médico SAI do PLANO. Sophia se levanta da cama e também SAI do quarto. Ela caminha pelos CORREDORES tentando se esconder. Ela chega ao fim do CORREDOR e se esconde na parede vendo se há gente passando. Conta que não e continua andando. Chega até a RECEPÇÃO e faz pose, tentando não se parecer com uma paciente.

Recepcionista: Oi mocinha! Aonde vai?

Sophia: Sair daqui! Vim visitar minha irmã... A pobrezinha era psicótica!

Recepcionista: Acha que eu não te conheço?

Sophia: Não!
Recepção: Querida, leio NRJ! E para o seu desespero sou Team Marina.

A recepcionista toca em um botão. Vários enfermeiros chegam. Sophia tenta correr, mas eles a seguram.

Sophia (gritando): Me solta!

Sophia se joga no chão e os faz vir juntos. Ela tenta se levantar, porém eles a seguram, como resposta ela os chuta. Um dos enfermeiros pega uma seringa e injeta no braço dela. Sophia desmaia. A recepcionista pega seu celular e digita para NRJ: “Sophia está em um manicômio”. CLOSE no olhar maldoso dela.


CENA 03/ SAINT PATRICKS/ CORREDORES/ INTERIOR/ MANHÃ.

PLANO CONJUNTO de Fred e Marina andando acelerados pelo corredor, um do lado do outro. Logo surge Nanda, aflita, que para à frente deles.

Fred: Nanda, mas que cara é essa? Viu fantasma foi?

Nanda: Não! Pelo contrário, não vi. É a Sophia, ela sumiu, desapareceu!
Nanda faz uma pausa. Marina e Fred se encaram e voltam-se a Nanda.

Marina: Impossível! Se bem a conheço deve estar aprontando uma por aí!

Nanda: Marina! Isso é sério, ok? Ela não dá as caras em nenhuma rede social, falta no colégio sem avisar e ninguém sabe de nada! Ela pode até repetir por faltas! Isso tá muito estranho.

Fred se aproxima da irmã e a abraça. Nanda descontrai um pouco.

Fred: Já notei que a situação é séria... (Pausa) Ok, se ela não aparecer nós vamos atrás dela, tudo bem? Sophia deve ter dado aquelas crises e ter parado em um SPA! (Longa pausa) Mas agora vamos, logo bate o sinal e acho que ninguém tá a fim de começar o dia tomando bronca!

Os três andam pelo corredor, apreensivos.


CENA 04/ APARTAMENTO DE VAL/ QUARTO DE VAL/ MANHÃ

Val está sentada em frente à uma mesa de computador.

Surge na tela como legenda: “@NewsRealezaJuvenil: Tds nós já sabemos que Sophia é uma vadia louca...”

Val (digitando/lendo): “...Mas nunca poderíamos imaginar que iria para um hospício! #CrazyBitch.”
Ela envia o tweet e sorri.


CENA 05/ ESTÚDIO C&L DESIGNS/ SALA DE TEODORA/ MANHÃ.

PLANO GERAL da sala de Teodora. Três lados das paredes são brancas e uma vermelha, onde está pendurado um quadro com a imagem de Margaret Thatcher. Uma estagiária ENTRA na sala e deixa uma pasta sobre a mesa de Teodora.

Teodora: O que é isso?

Estagiária: O meu projeto senhora!

Teodora: E daí?

Estagiária: Faço estágio aqui há muito tempo. Agora, me formei! Preciso muito de um emprego e pensei que a senhora poderia dar uma olhada em meus desenhos.

Teodora: O que? Está brincando com a minha cara! Não entrará na minha empresa tão fácil assim. Foi apenas uma estagiária! Vê alguma funcionária brasileira aqui?

Estagiária (intimidada): Não senhora!

Teodora: Então! (Pausa) O Brasil só sabe fabricar mini shorts e roupas decotadas. A C&L Designs vai além disso! Franceses e americanos são bem melhores do que você.

Estagiária: Mas eu me dediquei tanto! (Pausa) Por favor, dê apenas uma olhada. Vai se impressionar! A minha família é muito pobre, eles dependem de mim. Meu pai, inclusive, precisa de fazer uma cirurgia cerebral ou vai morrer! (Chorando) Estou desesperada!

Teodora (debochada): Que pena! O que acha de escrever uma carta para algum programa do SBT? Talvez alguém te ajude!

Estagiária: Por favor! Eu te imploro!

Teodora: Isso não é casa de caridade. I’m sorry, it’s business! (Pausa) Fora!

A estagiária SAI chorando de lá. Teodora coloca seus óculos e analisa os desenhos.

Teodora: Ruins como eu esperava!

O telefone, que está na mesa, toca. Ela atende.

Teodora (no telefone): Alô! (Tempo) Sou eu sim. O que aconteceu? (Tempo/ boquiaberta) A minha filha o que? (Tempo) Estou indo aí agora!

Teodora se levanta da mesa e segue rumo.


CENA 06/ SAINT PATRICKS/ BANHEIRO FEMININO/ MANHÃ.

Val ENTRA no banheiro. Ela tira sua barriga falsa e a deixa na pia. Liga a torneira e lava o rosto.

Val: Que calor infernal! Preciso de uma limonada.

Ela senta-se na pia e mexe no celular. Larissa ENTRA, repara na barriga falsa e fotografa a cena, sem ser notada. Ela sorri perversamente.


CENA 07/ FLAT DE JACK/ SALA DE ESTAR/ TARDE.

Marina, Fred e Nanda estão sentados em um sofá de canto cinza. O cômodo possui as paredes pretas e com vários quadros com mulheres nuas.

Nanda: Então é por causa disso que sabotou a morte?

Jack: Foi, me perdoa! Não tive escolhas!

Nanda: Mas e a Sophia? Ela precisa saber disso.

Fred: Não Nanda! A Sophia é vingativa, com toda certeza, fará algo para prejudicar Jack se souber a verdade.

Nanda: Ela nunca faria isso!

Marina: Você sabe que faria!

Nanda (lamentando): Verdade!

Fred: O que fazer?

Jack: Acho melhor eu ir embora! Aliás, nem sei o porquê de eu ter concordado em ficar. É arriscado! Se Augusto descobrir que ainda não sai do Brasil pode fazer mal para Sophia!

Fred: Ele não seria capaz!

Jack: Ele é um crápula. Seria capaz de qualquer coisa!

Nanda: Não Jack, meu pai erra muito, mas não é ruim!

Jack: Não vou discutir isso!
Marina: Olha, Jack, acho melhor continuar nesse flat. Evite sair até ter a inocência comprovada!

Nanda: Gostei da ideia!

Jack: É... Tem razão! (Pausa) Mas preciso visitar Sophia! Não posso deixa-la naquele lugar!

Nanda: Vamos tirá-la de lá!

Marina: Se eu pudesse decidir, a deixava lá. Menos perturbação para mim!
Fred ri.

Nanda: Não teve graça!

Marina: Desculpe! (Dirigindo-se a Jack) Vou pegar algumas bebidas na adega!

Jack: Tudo bem.
Marina (dirigindo-se à Nanda): Vamos comigo?

Nanda: Claro!
As duas SAEM se levantam e SAEM do PLANO. Jack e Fred se encaram.

Fred: Nunca pensei que poderíamos estar no mesmo lugar sem brigar!
Jack (irrelevante): Pois é!

Fred: Queria pedir perdão pelo mal que te causei!

Jack: Você?! Acha que me importo com isso? Não gosto de você e nem você de mim! (Pausa) Um homem de verdade não se arrepende de nada do que faz... Pelo visto, sempre será um moleque!

Jack se levanta e deixa Fred sozinho.


CENA 08/ HOSPITAL PSIQUIÁTRICO/ QUARTO DE SOPHIA/ TARDE.

Sophia está deitada em uma cama. Ela demonstra aparência frágil e cansada. Teodora ENTRA. As duas se afrontam.

Sophia (fraca): O que está fazendo aqui? Não basta ter mandado me dopar?

Teodora: Sophia, você está doente!

Sophia: Não estou! O que tenho não será resolvido do modo que você impôs. É mais cômodo você me internar aqui do que enfrentar tudo!

Teodora (gritando): Cale a boca!

Sophia: Grite! Eu não tenho mais respeito por você. Tem ideia da dor que está me causando?

Teodora (debochada): Estou morrendo de peninha de você! Tadinha de você filha, não consegue aguentar a pressão. (Gargalhando) É fraca!

Sophia: Melhor ser fraca do que podre por dentro.

Teodora: Posso ser podre, mas sou forte. Já você é uma hipócrita, é tão podre quanto eu, porém é fraca e insegura!

Sophia: Dizem que os pais são os heróis dos filhos. Já você é um Carlos Lacerda em minha vida.

Teodora: Eu posso ser ruim, mas eu a amo! Tudo que estou fazendo é para evitar que sofra mais!

Sophia (magoada): Não percebe que isso não está me tornando forte? Só me fere mais ainda!

Algumas lágrimas escorrem dos olhos de Teodora. Sophia a encara.

Sophia (assustada): Está chorando?

Teodora: Olha, eu não vou discutir mais! (Pausa) Melhor eu ir embora!

Teodora segue rumo.


CENA 09/ MANSÃO CLARK SIMÕES/ COZINHA/ MANHÃ.

Larissa está em frente ao fogão. Ela mexe em uma panela, enquanto Antonio ENTRA no local. Os dois se encaram.

Larissa (sorrindo): Oi!

Antonio (frio): Oi.

Antonio abre a geladeira e pega uma fruta. Ele parte em saída da COZINHA e Larissa o barra.

Antonio: Larissa, o que quer?

Larissa: Chega disso! Estamos há mais de meses brigados. Quando vai me perdoar?

Antonio: Quando parar de deixar que esse mundo te influencie.

Larissa: E tem como? (Chorando) Aonde eu vou sou maltratada! Todas as garotas da escola me odeiam, pelo simples fato de ser pobre!

Antonio: Não é isso!

Larissa (gritando): Então o que é?

Antonio (pacífico): Calma!

Larissa limpa suas lágrimas e é abraçada.

Larissa: Não faz ideia do que eu passei! (Pausa) Queria que estivesse do meu lado.

Antonio: Me desculpa! Meu coração estava partido!

Os dois se olham.

Larissa (surpresa): Coração partido?

Antonio: Sim. (Pausa) Vai falar que nunca percebeu o que eu sentia?

Larissa: Sentia? (Pausa) Então não sente mais?
Antonio (cabisbaixo): Não.

Larissa: Eu te entendo! Fui uma vadia com você!

Antonio: Eu também errei!

Larissa: Errou?

Antonio (mentindo/ desconcertado): Errei por me iludir.

Larissa: Podemos, então, pelo menos ser amigos?

Antonio: Claro que podemos!

Os dois se abraçam. Antonio acaricia os cabelos de Larissa, que sorri. Ele parte rumo à saída.

Larissa: Espera!

Antonio para e a fita.

Larissa: Preciso te mostrar uma coisa que pode ajudar a Marina!

Antonio (assustado): O que?


CENA 10/ APARTAMENTO DE VAL/ QUARTO DE VAL/ TARDE.

Val está sentada na cama com as pernas em formato de borboleta. Seu celular vibra e ela recebe um SMS.

Val (off): “Acabei de receber novas notícias dos meus fofoqueiros. Está fingindo-se preocupada com a morte de Mau para desviar a sua culpa? Agora estamos de igual para igual! Devolva-me a conta de NRJ ou todos saberão seu segredo! Te encontro daqui uma hora... Você sabe onde. -NRJ”.

A jovem joga seu celular na parede e quase o quebra. Ela levanta-se e sacode a cabeça irritada.

FUSÃO PARA/


FLASHBACK 01/ PETRÓPOLIS/ CASTELO IPIRANGA/ JARDIM/ MADRUGADA.

LEGENDA: “Noite da morte de Mau”

PONTO DE VISTA de um anônimo que está do lado de uma moita. Observa, de longe, Mau andando pelo jardim agarrando Val pelo braço. Ela sacode o braço tentando fazer com ele a solte, porém a tentativa é fracassada.

Val (assustada): Me solta! Mau, você está drogado!

Mau (grogue): Você me traiu com aquele mariquinha! Que tipo de vadia você é?

Val consegue se soltar e dá um tapa na cara de Mau.

Val: Você é um covarde! Está tudo acabado!

Mau: E você é uma vadia!

Val (ameaçando): Eu te odeio! Saiba que se acontecer algo com você pode ter certeza que fui eu!

Mau: Vai me matar? Faça-me rir!
Ela se aproxima do rosto dele e o encara impetuosamente.

Val: Não me subestime!
A pessoa que os observa toca em um galho e acaba fazendo barulho.

Val (assustada): Alguém está aqui!

Eles olham para os lados procurando por alguém à espreita.

Mau: Tá com medinho?

Val: Vá para o inferno!

Val acelera o passo e distancia-se de Mau. FADE OUT.


CENA 12/ MANSÃO CLARK SIMÕES/ PORTÃO/ TARDE.

PLANO AMERICANO de Bruno e Raquel em frente ao portão. Eles se beijam.

Bruno: Preciso ir até lá e me despedir!

Samira: Tudo bem! Obrigada por aceitar meu convite!

Bruno sorri e ENTRA na mansão.

CORTE DESCONTÍNUO PARA/ SALA DE ESTAR/

PLANO GERAL do local. Bruno ENTRA e depara-se com Raquel sentada no sofá. Os dois se encaram.

Raquel: Ei!

Bruno (sentando-se no sofá): Oi!

Raquel: O que veio fazer aqui?

Bruno: Me despedir?
Raquel (assustada): O que?

Bruno: Vou morar na Califórnia com Samira. Esse ano no Brasil foi complicado!

Raquel: Mas e o Antonio e a Marina?

Bruno: Já estamos em novembro! Logo eles entram de férias e vão para lá.

Os dois dão-se as mãos, enquanto Samira os observam, escondida atrás de pilastra.

Raquel (cabisbaixa): Realmente ama a Samira?

Bruno: Para ser sincero... Não!

Samira fica boquiaberta e SAI de lá chorando, sem ser percebida.

Raquel: Então por que está com ela?

Bruno: Tentei achar nela o que tinha em você quando éramos jovens.

Raquel: E achou?

Bruno (triste): Não. (Pausa) Ninguém nunca será melhor ou igual a você! É insubstituível!

Os dois se encaram por algum tempo, até que Bruno a beija. Ficam algum tempo se beijando.

Raquel (chorando): Isso não podia acontecer! (Pausa) Queria tê-lo por perto, mas me sinto mal por ser a outra.

Bruno: Posso resolver isso agora! Termino com ela nesse instante!

Raquel (sensata): Sabe, se fosse a Raquel de 17 anos atrás no mesmo instante toparia, mas eu mudei! Não posso ferir alguém para minha felicidade própria. Mesmo lhe amando, preciso dispensá-lo!

Bruno: Raquel, eu não amo a Samira!

Raquel: Eu sei! Ao menos vá com ela. Tente colocar o fim na cabeça aos poucos. Uma jovem da idade dela pode até cometer suicídio com uma decepção amorosa assim!

Bruno: Se é isso que quer...

Raquel: Não quero isso, mas é o mais sensato a fazer!

Bruno: Então eu vou, mas voltarei!

Raquel (sorrindo): E quando voltar ficaremos, finalmente, juntos!

Os dois se encaram.


CENA 13/ SHOPPING/ PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO/ TARDE.

Larissa está sentada em uma mesa e come um hambúrguer. Veste uma calça leggins preta, uma camisa branca e um tênis esportivo. Além de estar com o cabelo preto. Luiza se aproxima e senta ao seu lado.

Luiza (enojada): Como consegue comer essa porcaria?

Larissa: No interior não tinha Mc Donald’s. Lá isso é a oitava maravilha! Sem contar que estou morrendo de fome!

Luiza: Pelo menos é magra.

Larissa: O que faz aqui?

Luiza estende uma sacola.

Luiza: Vim comprar um perfume novo. Gucci estava na promoção!
Larissa: Não sabia que gosta de promoções.

Luiza: Toda mulher ama promoções! Acho que está confundindo queima de estoque com promoção.

Larissa: Você reclama da Sophia, mas tenta se comportar igual e ela.

Luiza: Pois é!

Larissa: Afinal, o que quer?

Luiza: Ficou sabendo que Sophia está em um hospício?

Larissa: Fiquei sim!

Luiza: Pois então! Acho que essa é a nossa deixa para aniquilá-la!

Larissa: Tentador, mas não! Estou me convertendo. Quero ser uma boa garota!

Luiza: Para ser tachada como sonsa? Eu tentei ser como você, mas não tem como! Precisamos fazer algo...

Larissa (cortando): Apenas trocou roupas floridas por roupas escuras. Isso não a torna tão diferente!

Luiza: Ok, ok! Mas quero, realmente, destruir esse reinado! Sophia já abusou demais de garotas como a gente. Está na hora de nossa vingança!

Larissa: Procure outra pessoa para isso! Não vou me meter com Sophia novamente. Uma coisa que aquela vadia sabe fazer é destruir!

Larissa levanta-se da mesa e segue rumo. CLOSE em Luiza que expressa um olhar raivoso.


CENA 14/ APARTAMENTO DE VAL/ SALA DE ESTAR/ TARDE.

PLANO GERAL do local. A campainha é tocada.

Léo (gritando/off): Val!

A porta é aberta por Léo e ele ENTRA no local. Anda pela sala à procura de Val, porém não a encontra.

Léo: Por que ela saiu e deixou a porta aberta?

Ele atravessa o corredor e ENTRA no QUARTO DE VAL. Vê a tela do computador dela ligada e se aproxima. PLANO DETALHE mostra o perfil de NRJ aberto na rede.

Léo (assustado): Minha nossa!

FADE OUT.


CENA 15/ MANSÃO CLARK LUPORINNY/ SALA DE ESTAR/ NOITE.

Teodora caminha até a porta e abre a porta. Jack ENTRA na casa. Os dois se fitam.

Teodora: O que quer? (Pausa) Já estou até me arrependendo de ter deixado você vir!

Jack: Quero que tire a Sophia daquele lugar!

Teodora (sarcástica): Você quer? Acha que manda em mim?

Jack: Mandar? Mando não! (Pausa) Por que está fazendo isso com ela?

Teodora: Não é da sua conta.

Jack: Acho que sei sim! Vejo no seu olhar a sua infelicidade. Não passa de uma coroa necessitada!

Teodora lhe dá um tapa na cara.

Teodora: Insolente! E você? Não passa de um drogado qualquer! Não quero você ao lado da minha filha.

Jack: Sou o único que a faz feliz!

Teodora: Feliz? (Rindo) Faça-me rir! (Pausa) Só quer leva-la para cama e fazer dela sua posse.

Jack (irônico): Claro que quero levá-la para cama. Mas fazer dela minha posse... Talvez sim!

Teodora: Tenho coisa melhor para fazer! Suma daqui!

Jack: Eu vou, mas saiba que se não tirá-la de lá o quanto antes irei aparecer para todos. Posso destruir o seu reinado se for acusada com cúmplice do meu pai!

Teodora: Não tenho medo de você!

Jack (ameaçando): Deveria ter!

Teodora: Por que deveria?

Jack (egocêntrico): Porque sou Jack Bittencourt!

Ele segue rumo.


CENA 16/ CALÇADA/ NOITE.

PONTO DE VISTA de uma pessoa que conversa com Val.

Val: Ok! Eu lhe passo o domínio da conta, mas quero o prometido!

A mão enluvada de NRJ estende uma câmera e entrega à Val. Logo parte e a câmera foca na jovem. Liga a câmera e vê a cena em que Mau é atropelado.  CLOSE em seu rosto.

Val (boquiaberta): Isso não pode ser possível!

Pega seu telefone e liga para Léo.

Léo (no telefone/ nervoso): Val, por que está fazendo isso?

Val (no telefone/ vingativa): Eu odeio todos vocês!

Val desliga o telefone e anda eufórica pelas calçadas.


CENA 17/ DANCETERIA/ PISTA DE DANÇA/ NOITE.

PLANO GERAL de uma enorme danceteria iluminada por diversas luzes coloridas. Um DJ está no palco e várias pessoas se divertem. HALO DESFOCADO em Marina e Fred passando entre as pessoas.

Marina: Não deveríamos ter vindo aqui!

Fred: Ah! Tem razão, mas poxa, as coisas estão tão difíceis. Precisamos fazer  algo para relaxar.

Marina: Olhando por esse lado!

Fred: Vou pegar uma bebida para nós dois!

Marina: Tudo bem!

Fred SAI do PLANO. Marina observa o local, quando seu celular toca. Atende.

Marina (no telefone): Alô!

Antonio (no telefone): Por que não atendeu minhas ligações?

Marina (no telefone): Meu celular tava no silencioso, mas o que houve?

Antonio (no telefone/ eufórico): Está sendo enganada!

Marina (no telefone/ assustada): Enganada?

Antonio (no telefone): A Val...

Marina (no telefone/ cortando): Não quero saber nada sobre ela! Ela simplesmente virou a cara para mim!

Antonio (no telefone): Ela está fingindo estar grávida!

Marina (no telefone): Está brincando com a minha cara?

Antonio (no telefone): Acredite em mim! Metade das tragédias de Harry Potter seriam evitadas se acreditassem nele!

Marina avista Val ENTRANDO eufórica na DANCETERIA.

Marina (no telefone): Ela está aqui! Vou atrás dela!

Antonio (no telefone/ preocupado): Tome cuidado, ela parece perigosa!
Ela desliga o telefone e vai na direção de Val. As duas se encaram.

Marina (intimidando): Eu já sei de tudo! Por que fez isso?

Val a encara com um olhar totalmente insano e solta uma berro que chama a atenção de todos na festa. Empurra Marina e de descoloca entre os convidados. Fred vem na direção de Marina e a ajuda a levantar.

Fred: Está bem? Por que ela fez isso?

Marina: Eu não sei! A Val está doida.
Léo se aproxima dos dois.

Marina: Léo? O que faz aqui?

Léo: Segui a Val pelo GPS do Google. Viram ela?

Fred: Sim e ela está totalmente histérica!

Léo: Precisamos acha-la!

Os três se encaram assustados. FADE OUT.


CENA 18/ AEROPORTO/ ZONA DE EMBARQUE/ NOITE.

PLANO GERAL de Bruno segurando uma mala com rodinhas. Algumas pessoas passam por ele. Mostra-se impaciente.

Bruno: Onde ela está?

Bruno avista Samira e vai em sua direção. Repara que ela não porta qualquer bagagem.

Bruno: Onde estão suas malas?

Samira: Não trouxe malas?

Bruno: Ok, podemos comprar tudo na Califórnia!

Samira: Não Bruno! Eu não vou.

Bruno: Como não?

Samira: Você não me ama!

Bruno: Para de besteiras!

Samira: Não são besteiras! Ouvi sua conversa com a Raquel. Acho que estou sobrando!
Bruno fica perplexo.

Samira: Diga algo!

Bruno: Ok, eu ainda amo a Raquel!

Samira (cabisbaixa): É só isso que precisava ouvir!

Bruno: Não me odeie!

Samira: Não vou! Sabe, nem gostava tanto assim de você. Gostava mais da sua experiência!

Os dois sorriem.

Bruno: Vai continuar aqui?

Samira: Sim e você?

Bruno: Não, acho melhor dar um tempo na Califórnia. Quando voltar acerto minha vida com a Raquel

Samira: Me dá um abraço?

Bruno: É claro!

Os dois se abraçam.

Bruno: Hora de ir!

CORTE DESCONTÍNUO PARA/ INTERIOR DO AVIÃO/

Bruno está sentado em sua poltrona e lê o livro “1808”. Teodora ENTRA no avião e fala ao telefone, andando pelos corredores.

Teodora (no telefone): Ok! Amanhã mesmo quero que tire a Sophia de lá! Vou passar um tempo fora do Brasil. Tchau!

Desliga o telefone e dá alguns passos. Olha a marcação dos lugares e até que avista Bruno. Os dois se encaram, porém ela desvia o olhar e coloca seus óculos escuros. Senta-se duas poltronas atrás.

"@NewsRealezaJuvenil: A anarquia tem 2 faces: a destruição e a criação."
CORTA PARA/

PLANO AÉREO do avião decolando.


CENA 19/ HOSPITAL PSIQUIÁTRICO/ QUARTO DE SOPHIA/ NOITE.

PLANO AMERICANO de Jack e uma enfermeira ENTRANDO no quarto. Ele a entrega uma quantia em dinheiro.

Jack: Foi um prazer fazer negócios com você! Poderia gastar esse dinheiro com um lipoaspiração.

Enfermeira: Vou relevar sua piada de mal gosto!

Jack a encara com repugnância. Logo, se aproxima da cama e vê Sophia dormindo.

Jack (preocupado): O que fizeram com ela?

Enfermeira: Ela precisou ser dopada! Estava muito agitada.

Jack: Filhos da puta! (Pausa) Está despachada!
Ela SAI. Jack acaricia os cabelos de Sophia e beija-lhe a testa.

Jack: Não queria ver você passar por isso! Por que pra gente tudo precisa ser complicado?

Ajeita a coberta dela e lhe dá um rápido beijo nos lábios. Logo, senta-se em um sofá e segura-lhe as mãos. A encara e emite um largo sorriso.


CENA 20/ DANCETERIA/ ESCADARIA/ NOITE.

Marina, Fred e Léo SOBEM as escada correndo.

Marina: Será que ela está aqui?

Léo: Não sei!

Eles chegam ao TERRAÇO e se apavoram. PLANO CONJUNTO revela Val em cima de um pequeno muro. Há uma razoável distância entre Val e os outros três.

Marina (desesperada): Val desce daí!

Val (chorando): Eu quero morrer!

Léo: Não compensa tudo isso! Desça daí e vamos conversar!

Val: Não! Esse mundo me destruiu. Me tiraram Mau!

Marina: Por que quis vingar da gente?

Val: NRJ pediu para que eu trouxesse escândalos, em troca me contaria quem matou Mau!

Val se desequilibra e quase cai.

Fred: Cara, não faz isso! Não pode destruir sua vida!

Val (histérica): Quem disse que não?

Marina (dirigindo-se a Fred/ sussurrando): Melhor ficar quieto!

Léo: Val, isso é loucura! Está grávida!

Marina encara Léo com olhar de compaixão.

Val (rindo): Isso foi uma farsa! Não há gravidez alguma!

Léo (revoltado): Como não?

Marina dá as mãos para Léo, tentando contê-lo.

Marina (dirigindo-se a Léo/ sussurrando): Acalme-se!

Marina tenta se aproximar. As duas se encaram.

Marina (pacífica): Me dê a mão! Eu vou te ajudar!

Val (gritando): Não! (Pausa) É fácil fingir de puritana. Sua vida é perfeita!

Marina: Não é não Val! Eu também perdi pessoas que amo.

Val: Vai me dizer que tem algo errado em você? Toda garota quer ser você! Todos homens querem sair com você! Pode fazer o que quiser e todos terão que aceitar, pois é Marina Clark Simões!

Marina: Olha, eu não sou tudo isso. Esse ano percebi que não escolhi com quem ficaria, fiquei confusa e fiz burradas. Tentei ser uma garota normal, mas não consegui, pois tenho esse maldito peso em minhas costas. Acredite... Sei o que sente! Me dê as duas mãos e vamos sair daqui juntas!
Val olha chorosa para Marina. A última estende as mãos e a primeira sorri.

Marina (sorrindo): Venha!

As duas se encaram apreensivas. Val estende as mãos e se prepara para juntá-las com a de Marina, quando Val afasta-se. Emite um sorriso que mistura espanto e louca, logo se joga do prédio. CLOSE em Marina.

Marina (gritando/ eufórica): Val!

Léo (desacreditado): Meu Deus, ela não fez isso!

Fred (amedrontado): Ela está morta!

"@NewsRealezaJuvenil: Os destruidores derrubam impérios."

CÂMERA SUBJETIVA nos três olhando horrorizados para a calçada. A imagem vai se afastando em ÂNGULO BAIXO até chegar na CALÇADA, onde está o corpo de Val todo ensanguentado. PLANO DETALHE nos olhos arregalados dela. FADE OUT.


CENA 21/ HOSPITAL PSIQUIÁTRICO/ QUARTO DE SOPHIA/ MANHÃ.

PLANO GERAL do quarto. A luz vinda do sol reflete na face limpa de Sophia, acordando-a. Esfrega os olhos com as mãos e olha para os lados. Coloca as mãos sobre o peito e mostra-se desconfiada.


CENA 22/ CEMITÉRIO/ MANHÃ.

LEGENDA: “Alguns dias depois”.

Marina, Léo e Fred andam em direção à saída do CEMITÉRIO e saem de lá. Caminham pela CALÇADA.

Léo: Acho que nesse ano visitamos o cemitério mais vezes do que o normal.

Marina: Espero que não precisamos voltar aqui mais vezes!

Fred: Também! Sabe, fico imaginando. Se Val era NRJ, por que ela continua postando?

Léo: Pode haver mais de um NRJ! Mas quem seria?

Marina: Eu não sei! Só sei que NRJ é mais perigoso do que imaginamos. Olha o que fez com a Val. A influenciou ao ponto de torna-la uma louca.

Fred: Precisamos pará-la antes que mais pessoas se influenciem por ela.

O celular dos três vibra, mostrando-se uma mensagem nova.

Marina (lendo): “Não pode-se odiar alguém que sabe todos os seus segredos!”

Os três se encaram.

FUSÃO PARA/ INTERIOR DO CARRO DE ALBERTO/

Alberto avista do vidro do seu carro os três andando.

Alberto: Vadia! Vai pagar caro!

"@NewsRealezaJuvenil: E c/ os destroços os criadores erguem novos mundos! Bye bye fofoqueiros de plantão!"

Ele liga seu carro e segue rumo. FADE TO BLACK.
FIM DO EPISÓDIO
Episódio escrito por: Emerson Faria Martins
Supervisão: Rodrigo Ferreira
Colaboração: Gustavo Negreiros, Rodrigo Ferreira e Félix.
Elenco de apoio: Tarcísio Filho como Alberto
Produção: TV Virtual
Todos os direitos reservados.

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