CENA 01/ RIO DE JANEIRO/ CEMITÉRIO/ MANHÃ.
FADE IN em um crucifixo sobre um túmulo. ÂNGULO PLANO mostra um cemitério. O dia está cinzento e nublado. Em um ÂNGULO ALTO a câmera se aproxima de um caixão, onde é possível ver alguns jovens usando trajes pretos.
PLANO AMERICANO de Marina, Sophia, Fred, Val, Léo, Luísa, Larissa e Matias em frente ao túmulo. Eles jogam flores por cima do crucifixo.
Sophia: Estou devastada! (PAUSA) A vida é tão inconstante! Um dia você a tem e diz não querer mais. No outro você, simplesmente não passa de um cadáver... Enterrado a sete palmos!
Val (vingativa): Eu queria saber quem foi o assassino! Eu vou destruí-lo quando descobrir o covarde que fez isso com...
Léo (advertindo/ interrompendo): Val! Calma, eu sei como está, mas precisa superar isso.
Val se aproxima de Léo e dá um empurrão nele. Fred e Marina os separam.
Fred: Ei, nada de confusão aqui! Essas semanas já foram muito tortuosas.
Larissa: Não podemos nos meter em confusão!
Luísa (reclamando): Só de pensar na quantidade de depoimentos que ainda teremos que ar!
Larissa: Não podemos nos meter em confusão!
Luísa (reclamando): Só de pensar na quantidade de depoimentos que ainda teremos que ar!
Sophia: Gostaria de lembrar a noite anterior. Só de pensar que o assassino pode estar entre nós isso já me dá calafrios.
Todos se encaram.
Marina: Vamos embora! (Pausa) Já visitamos o túmulo.
Eles caminham em direção à saída.
PLANO PRÓXIMO de uma placa de bronze moldada com letras dourados. PLANO DETALHE no escrito: “Maurício Deodoro, 25/04/1996 | 18/07/2014”. FADE OUT.
CENA 02/ COMPACTO DE CENAS.
Surge na tela como legenda: “@NewsRealezaJuvenil: “Salut fofoqueiros de plantão! Preparem-se #SaintPatricks para os holofotes. Tô de volta! E doidinha pra saber tudinho da vida de vcs!”
“@NewsRealezaJuvenil: Após quase um mês da morte do desprezível Mau, o assassino ainda ñ se entregou. Quem será que fez esse favor ao mundo? #FaçamSuasApostas”
1. Marina anda pela calçada sem saber que está sendo seguida. Ela entra em um hospital. Uma foto dela é tirada. PLANO DETALHE no visor da câmera contendo a foto dela.
2. SONOPLASTIA OFF: Sophia é interrogada em uma delegacia. Ao sair de lá ela digita um SMS para Jack com a seguinte mensagem: “O que aconteceu naquela noite?”.
3. Léo tenta ligar para Marina. Porém ela não atende e ele deixa recado na caixa postal.
Léo (off): Marina, o que está acontecendo? Ligue-me quando ver a mensagem.
4. Augusto dirige seu carro. Selma está no banco da frente e Fred no de trás. O patriarca manobra o carro para entrar no condomínio quando vários jornalistas os cercam.
CENA 03/ HOSPITAL/ QUARTO/ MANHÃ.
PLANO AMERICANO de Bruno, Marina e Antonio em frente a uma cama onde está deitada Raquel vestindo roupas hospitaleiros e com a pele totalmente limpa. Marina acaricia-lhe a face.
Marina: Não nos dê mais um susto desses, mãe! O que seria de mim sem você?
Raquel: Você seria uma pessoa sem problemas. E, talvez, até mais feliz! Estou com vergonha de mim mesma por ter feito vocês passarem por isso!
Bruno se agacha e encara Raquel com compaixão.
Bruno: Não repita isso! Estamos aqui com você, porque a amamos.
Raquel: O que a Samira está achando disso? Será que ela poderia divulgar isso?
Marina (dirigindo-se a Bruno): Eu não confio na sua namorada! Ela é amiga da Sophia e adora uma fofoca.
Bruno: Eu me resolvo com ela! Ela me prometeu manter a boca fechada.
Raquel: Espero! (Pausa) A Larissa já voltou da casa dos pais?
Antonio encara Raquel, tenso.
Antonio: Não sei!
Marina: Ela ligou ontem! Chega hoje.
CORTE DESCONTÍNUO para a porta. PONTO DE VISTA de uma pessoa fotografando a cena. Ela deixa o celular cair no chão.
Marina: Que barulho é esse?
Se agacha, pega o celular e corre. Marina SAI do quarto e corre atrás da pessoa pelos corredores do hospital até que ela tropeça em um homem que está de costas, vestindo um terno marrom. É Jack. Os dois se encaram.
Marina: Que barulho é esse?
Se agacha, pega o celular e corre. Marina SAI do quarto e corre atrás da pessoa pelos corredores do hospital até que ela tropeça em um homem que está de costas, vestindo um terno marrom. É Jack. Os dois se encaram.
Marina (surpresa): Jack! O que está fazendo aqui?
Jack: Pergunto o mesmo! (Pausa) Tenho algumas ações aqui! São poucas, mas todo investimento traz lucro! E você?
O celular dos dois vibra.
“@NewsRealezaJuvenil: Descobri quem Marina vem visitando no hospital: é a própria mãe q parece ter tentado suicídio. Essa realeza tá cada vez mais decadente!”
Marina (inconformada): Acho que agora você sabe! (Pausa) Merda! Quem será que está por trás desse Twitter? Não tô mais aguentando!
Jack (desconfiado): Será que NRJ pode estar por trás desse assassinato?
Marina: Talvez! Mas é certo que ele sabe de alguma coisa, afinal, nada passa longe dos olhos dele.
Os dois se encaram.
CENA 04/ MANSÃO BITTENCOURT/ SALA DE ESTAR/ TARDE.
PLANO MÉDIO de Sophia ENTRANDO na mansão. Fred aparece e lhe dá um beijo nas bochechas. Os dois caminham até o sofá e sentam-se.
Sophia: Vim ver a Nanda. Ela já chegou dos Estados Unidos?
Fred: Já, mas ela combinou algo com a... (Envergonhado) A Larissa.
Sophia: Então vou embora!
Ela se levanta do sofá e caminha até a porta, porém Fred para em sua frente e a encara.
Fred: E nós? Aquele beijo... Pensei que após ele nós voltaríamos.
Sophia: Pensou errado! Preciso de tempo para pensar sobre as minhas escolhas.
Fred: Então... Só resta esperar!
Os dois ficam em silêncio por um tempo.
Sophia (insegura): Tô com medo!
Fred: Medo?
Sophia: Sim! O Jack sumiu!
Fred: Tudo leva a crer que ele está fugindo da polícia.
Sophia (preocupada): Será que ele tem algo a ver com o assassinato do Mau? Ele não é um...
Fred (interrompendo): Você já sabe do passado do meu meio-irmão.
Sophia: Gostaria de saber o que aconteceu depois que do meu desmaio.
Os dois se encaram.
DISSOLVE PARA/
DISSOLVE PARA/
FLASHBACK 01/ PETRÓPOLIS/ CASTELO ITAIPAVA/ SALÃO.
LEGENDA: “Noite do crime.”.
CLOSE no rosto desacordado de Sophia caído próximo aos degraus da escada. Jack, Samira e Fred se aproximam.
Samira (assustada): O que fazemos?
Jack sacode o corpo de Sophia.
Fred: Vamos levar ela para um hospital.
Samira: Não! Tá louco? Se levarmos ela pra lá teremos que dar explicações e a festa acaba!
Jack (preocupado): Ela tá desacordada! (Pausa) Vamos levá-la para um quarto daqui até ela acordar. Se não acordar daqui alguns minutos levamos ela para um hospital.
Samira: Ok!
Samira: Ok!
Jack a pega no colo e SOBE alguns degraus da escada.
Fred (ciumento): Eu a levo!
Jack ignora Fred e continua seu trajeto. O foco continua no salão. Larissa se aproxima de Samira.
Larissa: E a festa? (Pausa) Acabou?
Samira SOBE um degrau e bate palmas, atraindo a atenção de todos os convidados.
Samira (gritando): Gente! Sem Sophia ou com Sophia a festa continua! Aproveitem!
Todos voltam a dançar. Um garçom passa perto de Samira e ela pega uma bebida de cor esverdeada e bebe, apreciando o sabor. CLOSE em seu sorriso maléfico.
CENA 06/ LUGAR DESCONHECIDO/ TARDE.
PLANO DETALHADO em um iPhone que vibra ao receber um SMS com uma mensagem. “Eu ainda não esqueci do que fez. Mantenho a boca fechada em troca de uma boa fofoca! Bjs! –NRJ”.
É possível ouvir o som de alguém suspirando.
CENA 07/ ESTRADA/ INTERIOR DE UMA LIMUSINE/ TARDE.
Sophia olha pelo o vidro as pessoas andando em volta do calçadão, quando vê Jack SAINDO de um bar. CLOSE no rosto de espanto de Sophia.
Sophia (ordenando): Pare o carro!
Ela SAI da limusine, no meio da rua e quase é atropelada. Os carros buzinam e tentam desviar dela. Ela vai até a calçada e Jack a olha. Ele começa a correr e Sophia corre em sua direção. Na corrida os dois se esbarram com um monte de gente, criando descontentamento.
Sophia (ofegante/ gritando): Jack! Espera!
Ele atravessa a rua correndo. Sophia se prepara para atravessar, mas é impedida por um ônibus que circula, perdendo Jack de vista. CLOSE no rosto insatisfeito da patricinha.
CENA 08/ MANSÃO CLARK SIMÕES/ ÁREA DE LAZER/ PISCINA.
Larissa e Nanda estão vestindo biquínis e estão sentadas sobre duas esteiras. O sol reflete no corpo das duas deixando-as ainda mais atraentes. Antonio passa pela piscina. Nanda tira seus óculos escuros e sorri ao ver o rapaz. Ela se levanta e vai à sua direção, abraça-lo.
Nanda: Senti sua falta! Como foram suas férias?
Antonio: Poderiam ter sido melhores!
Antonio e Larissa se encaram. A última se levanta da esteira e mergulha sensualmente na piscina, provocando o primo.
Larissa: Vem Nanda! Vamos dar um mergulho.
Nanda (dirigindo-se a Antonio): Vem também!
Antonio: Eu tô sem roupa de banho!
Nanda: Larga de frescura e vem!
Nanda: Larga de frescura e vem!
Nanda empurra Antonio na piscina e pula junto.
CENA 09/ MANSÃO CLARK SIMÕES/ SALA DE ESTAR/ TARDE.
Marina ENTRA em casa e se depara com Léo sentado no sofá. Os dois se encaram.
Marina: Como entrou?
Léo: Seu irmão autorizou!
Marina se aproxima e o abraça. Ela senta no colo de Léo e ele lhe acaricia a cabeça.
Léo (pacífico): Por que não me contou o que aconteceu com sua mãe?
Marina: Estava com medo de rotular eu e minha família!
Léo: Nunca vou julgar você, muito menos sua família.
Marina apoia a cabeça no peito de Léo.
Léo: Marina, acabou! Estou aqui com você!
Marina (chorando): Promete não me abandonar? Mesmo que eu queira isso?
Léo: Prometo!
Os dois se olham apaixonadamente.
Marina: Você é maluco! Como consegue gostar de mim?
Léo: Você é perfeita! Como não gostar de ti?
Marina coloca a mão direita sobre a face de Léo. Os dois se beijam.
CORTE DESCONTÍNUO de Léo e Marina ENTRANDO no QUARTO. Ele a pega no colo e a deita na cama. Os dois se beijam novamente. Léo tira a blusa de Marina e ela lhe morde a orelha. PLANO PRÓXIMO nos dois se encarando.
CENA 10/ BISTRÔ/ TARDE.
PLANO MÉDIO de Samira e Bruno sentados em uma mesa dividindo um petit galeau.
Samira: Finalmente você arranja um tempo para nós dois.
Bruno: Perdão, é que esses problemas com a Raquel estão me consumindo. Agora que divulgaram que ela tentou suicídio as coisas só pioraram.
Samira: Entendo!
Bruno: E aquele assassinato na festa da Sophia? Isso está dando um problemão! Eu mesmo marquei uma reunião com o detetive e alguns envolvidos hoje.
Bruno olha as horas em seu relógio de pulso.
Bruno: Aliás, estou atrasado. Você vem?
Samira: Não! (Pausa) Nunca ficamos juntos!
Bruno: Perdão amor! Marcamos depois.
Ele beija-lhe os lábios e levanta da mesa.
CENA 11/ LUGAR DESCONHECIDO/ TARDE.
PLANO DETALHADO de um iPhone. Ele vibra e uma mensagem aparece no visor. “Sem fofoca, sem colaboração! Alguém precisa pagar a conta! –NRJ”
CENA 12/ MANSÃO CLARK SIMÕES/ SALA DE ESTAR/ TARDE.
PLANO CONJUNTO de Bruno, Marina, Sophia, Léo, Fred, Augusto, Selma, Val, Larissa, Antonio, Matias, Nanda e Luísa reunidos esperando a chegada do detetive. São servidos por garçons, champanhe, chá, canapés e biscoitos italianos.
A porta se abre e o detetive Rubens ENTRA na mansão, carregando uma maleta.
Rubens: Boa tarde! Solicitei essa reunião para tratarmos sobre alguns assuntos envolvendo o assassinato do jovem Maurício Deodoro. (Pausa) Pelo o que sei, os pais desse jovem morreram em um acidente e ele foi criado até os 16 anos por uma tia. Porém, ele enfrentava alguns problemas com ela, pediu emancipação e começou a morar sozinho.
O detetive pega uma taça de champanhe e saboreia a bebida.
Rubens: Vou tentar recriar o dia levando em consideração os depoimentos dos envolvidos na ocasião.
SONOPLASTIA OFF em Rubens falando. PLANO MÉDIO em Sophia que ouve o discurso do detetive, preocupada. Ela recebe um SMS. “Ouvi dizer que Jack está fugindo do país. O que a rainha Sophia fará? –NRJ”.
Sophia: Desculpe interromper, mas preciso sair!
O detetive dá um sinal de complacência e Sophia SAI do local.
CENA 13/ HOSPITAL/ QUARTO DE RAQUEL/ NOITE.
Raquel está deitada em sua maca lendo o livro “A vingança veste Prada: O retorno do diabo”, quando ela ouve o barulho de alguém entrando em seu quarto.
Raquel: Quem está ai?
O anônimo aparece e revela ser Teodora, que aprece vestindo um vestido vermelho, segurando uma bolsa Prada e com um sorriso cínico. Ela toma o livro da irmã e o joga no chão.
Teodora: Adoro a Miranda Priestly! (Pausa/ Provocando) Como está, irmãzinha?
As duas se encaram.
Raquel (nervosa): Suma daqui!
Teodora: Eu abandono a cidade luz para te visitar e você me recepciona desse jeito? (Longa Pausa/ Provocando) Amei a sua maneira de chamar a atenção do Bruno. Mas não acha cortar os pulsos meio Demi Lovato? Clichê, não?
Raquel: Você é desprezível! Rezo para que sua filha seja diferente de você!
Teodora: Ouvi dizer que suicídio dá cadeia. Melhor preparar uma boa defesa!
Raquel (gritando): Saia daqui!
Teodora: Caia na real Raquel! Ninguém gosta de você! Você ama ser o centro das atenções! Está forçando os seus filhos e o seu ex a ficarem junto com você! Mas você sabe que sempre estará sozinha!
Raquel começa a passar mal e perde a respiração. Ela se contorce na cama e encara a irmã, que dá um sorriso.
Teodora: Ok, eu saio! Não precisa gritar... É falta de educação!
Teodora caminha para a saída do quarto e se depara com a enfermeira que chega para acudir Raquel.
Teodora (dirigindo-se à enfermeira): Não fiz nada!
Ela SAI do quarto.
CENA 14/ ESTRADA/ INTERIOR DE UMA LIMUSINE/ NOITE.
Sophia tenta ligar para Jack, porém a chamada vai para a caixa postal.
Sophia: Droga! (Dirigindo-se ao motorista) Acelere o carro, inútil! Desse jeito é melhor ir andando!
CLOSE na expressão eufórica da jovem.
CENA 15/ MANSÃO CLARK SIMÕES/ SALA DE ESTAR/ TARDE.
A reunião na mansão continua. PLANO MÉDIO de Rubens falando.
Rubens: Em relatos de convidados da festa foi descrito uma Mercedes-Benz CL65 AMG Coupé sendo dirigida pelo motorista. Existem poucos desses carros no Brasil. Ao pesquisarmos registros de compras e tentarmos descobrir se um convidado da festa possuía o carro chegamos ao nome de Augusto Bittencourt. (Dirigindo-se a Augusto) Como explica isso?
Selma e Fred encaram surpresos Augusto.
Augusto (desconcertado): Esse carro é meu sim! Mas eu não fui a essa festa. Eu o emprestei ao meu filho... Jack!
Fred olha para o pai indignado.
Rubens: E qual o motivo? Vi que vocês dois não tinham um bom relacionamento. Tanto que o deixou anos em um internato.
Augusto (mentindo): Por esse motivo! Melhorar minha relação com meu filho. Mas pelo visto ele fez besteiras e desde o dia da festa não o vejo, muito menos meu carro.
FUSÃO PARA/
FLASHBACK 02/ MOTEL/ NOITE.
Augusto e uma mulher estão deitados em uma cama vestindo apenas roupas íntimas. Alguém bate na porta.
Mulher: Quem será?
Augusto: Deve ser alguém trazendo o champanhe que pedi.
Augusto se levanta da cama e vai à direção da porta, abrindo-a. CLOSE no rosto assustado do político ao ver Jack.
Jack (irônico): Peguei no flagra, papai! (Pausa) A Selma sabe disso?
Augusto: O que quer para ficar de boca calada?
Jack dá um sorriso perverso.
FUSÃO PARA/
FLASHBACK 03/ PETRÓPOLIS/ PISTA AÉREA/ NOITE.
Jack está no meio da pista aérea quando um carro estaciona perto dele. Ele ENTRA e senta no banco da frente ao lado de Augusto. O carro segue rumo.
Jack: Coincidência boa você estar em Petrópolis justo quando preciso. Está se encontrando com uma das suas amantes? (Pausa) Adorei o carro... Vou precisar dele hoje!
Augusto: Acha que deixarei você com meu carro?
Jack: Acho! Não complique as coisas. Não gostaria de contar à Selma que você a trai.
Augusto encara o filho, furioso.
FUSÃO PARA/
CENA 18/ MANSÃO CLARK SIMÕES/ SALA DE ESTAR/ NOITE.
Rubens: Então, podemos colocar Jack na lista como o principal suspeito do assassinato.
Todos se encaram.
Rubens: Mas onde está Jack?
Fred recebe um SMS de NRJ e o lê mentalmente. Logo, se manifesta.
Fred: Acho que sei onde ele está!
O rapaz e o detetive se encaram.
CENA 20/ PISTA DE VOO/ INTERIOR DO JATINHO DE JACK/ NOITE.
Jack está sentado em uma cadeira de seu jatinho bebendo caipirinha.
Jack (falando sozinho): Londres me fará bem!
O piloto ENTRA no jatinho e dá um tapa carinhoso no peitoral de Jack.
Piloto: Preparado?
Jack: Sim!
O piloto vai em direção à cabine. O jatinho é ligado e desliza pela pista, pegando impulso. Jack observa a janela do jatinho quando vê Sophia, eufórica, correndo em direção ao avião. Ela balança as mãos, tentando pará-lo.
Jack (gritando): Pare agora!
CORTE DESCONTÍNUO de Sophia ENTRANDO na aeronave e encara Jack, que a olha friamente.
Jack (frio): O que quer?
Sophia (preocupada): Não vai embora!
Jack: Me dê um bom motivo para ficar.
Sophia: Eu preciso de você! (Pausa) Não me deixe sozinha! Não me importo com o que aconteceu naquela noite! Lutaremos juntos como Bonnie e Clyde!
Jack se levanta do banco e se aproxima de Sophia. Os dois se encaram.
Jack: Foge comigo!
Sophia: Jack... Eu não posso! Eu tenho a escola, a minha casa...
Jack (interrompendo): Largue tudo isso! Você confia em mim?
Eles dão-se as mãos.
Sophia (convicta): Confio!
Jack: Eu juro que não matei o Mau. Mas aquela noite foi complicada. Não conseguirei provar minha inocência. Vem comigo!
Sophia (chorando): Eu não posso!
Os dois se olham frustrados por um tempo.
Jack (triste): Então... (Pausa) Isso é um adeus!
Sophia (abatida): Talvez um “até mais”!
Jack: Eu vou voltar! Só preciso de tempo!
Sophia: Não se esqueça de mim!
Jack: Jamais!
Sophia acaricia o rosto de Jack, em resposta, ele sorri. Os dois se aproximam e se beijam lentamente.
Sophia: Isso é tudo!
Ela SAI do jatinho e e caminha até a pista, acenando. A aeronave prepara para decolar quando carros da polícia a cercam. Um policial DESCE do carro com um megafone.
Policial (ordenando): Saia imediatamente da aeronave e se entregue!
“@NewsRealezaJuvenil: Oh oh Jack! Era melhor ter fugido antes! #BadboyEmCana”.
CENA 21/ CENTRO PENITENCIÁRIO/ CELA/ NOITE.
Surge na tela como legenda: “@NewsRealezaJuvenil: Segundo Gandhi, a prisão ñ são as grades...”
Jack é acompanhado por um guarda que, com suas chaves, abre uma cela.
Guarda (sarcástico): Seja bem-vindo ao seu novo lar!
Jack ENTRA na cela.
Jack: Vai pagar caro! Não sabe com quem está falando!
Guarda: Sei sim... Com um presidiário!
CLOSE no rosto odioso de Jack.
CENA 22/ CALÇADÃO/ NOITE.
“@NewsRealezaJuvenil: ...e a liberdade ñ é a rua...”
PLANO AMERICANO de Val andando chorosa e depressiva pelas calçadas. O celular dela vibra e surge um SMS. “Sei que você quer vingança. E eu posso te ajudar a descobrir quem matou o seu badboy! -NRJ”.
CLOSE no rosto confuso da jovem.
CENA 23/ HOSPITAL/ QUARTO DE RAQUEL/ NOITE.
” @NewsRealezaJuvenil: Há homens presos na rua e livres na prisão...”
PLANO AMERICANO de Raquel, Bruno, Marina e Antonio reunidos. Os quatros riem e brincam de mímica. PLANO DETALHADO no celular de Bruno, que está sobre um criado mudo. O telefone recebe uma mensagem: “Bruno, te liguei várias vezes e você não me atende. Não acha melhor terminar? –Samira”.
CENA 24/ MANSÃO CLARK LUPORINNY/ SALA DE ESTAR/ NOITE.
Sophia ENTRA em casa conversando, ao telefone, com um advogado.
Sophia (no telefone): Quero que tire logo o Jack da cadeia! Ele não é um assassino.
Ela se depara com sua mãe, Teodora, sentada no sofá. Surpresa, ela desliga o telefone.
Sophia: Mãe?!
Teodora: O seu ex-namorado, Fred, me procurou. E pelo o que parece, temos problemas a resolver!
CLOSE no rosto assustado da patricinha.
“@NewsRealezaJuvenil: É uma questão de consciência! Bye bye fofoqueiros de plantão!”
FADE TO BLACK.
FIM DO EPISÓDIO
Episódio escrito por: Emerson Faria Martins
Revisão: Rodrigo Ferreira
Colaboração: Gustavo Negreiros e Félix Crítica
Produção: TV Virtual
Todos os direitos reservados.