quinta-feira, 14 de agosto de 2014

8º Episódio de Realeza Juvenil: "Realeza Homicida"

CENA 01/ RIO DE JANEIRO/ CEMITÉRIO/ MANHÃ.

FADE IN em um crucifixo sobre um túmulo. ÂNGULO PLANO mostra um cemitério. O dia está cinzento e nublado. Em um ÂNGULO ALTO a câmera se aproxima de um caixão, onde é possível ver alguns jovens usando trajes pretos.

PLANO AMERICANO de Marina, Sophia, Fred, Val, Léo, Luísa, Larissa e Matias em frente ao túmulo. Eles jogam flores por cima do crucifixo.


Sophia: Estou devastada! (PAUSA) A vida é tão inconstante! Um dia você a tem e diz não querer mais. No outro você, simplesmente não passa de um cadáver... Enterrado a sete palmos!

Val (vingativa): Eu queria saber quem foi o assassino! Eu vou destruí-lo quando descobrir o covarde que fez isso com...

Léo (advertindo/ interrompendo): Val! Calma, eu sei como está, mas precisa superar isso.

Val se aproxima de Léo e dá um empurrão nele. Fred e Marina os separam.

Fred: Ei, nada de confusão aqui! Essas semanas já foram muito tortuosas.

Larissa: Não podemos nos meter em confusão!

Luísa (reclamando): Só de pensar na quantidade de depoimentos que ainda teremos que ar!

Sophia: Gostaria de lembrar a noite anterior. Só de pensar que o assassino pode estar entre nós isso já me dá calafrios.

Todos se encaram.

Marina: Vamos embora! (Pausa) Já visitamos o túmulo.

Eles caminham em direção à saída.

PLANO PRÓXIMO de uma placa de bronze moldada com letras dourados. PLANO DETALHE no escrito: “Maurício Deodoro, 25/04/1996 | 18/07/2014”. FADE OUT.


CENA 02/ COMPACTO DE CENAS.

Surge na tela como legenda: “@NewsRealezaJuvenil: “Salut fofoqueiros de plantão! Preparem-se #SaintPatricks para os holofotes. Tô de volta! E doidinha pra saber tudinho da vida de vcs!”

“@NewsRealezaJuvenil: Após quase um mês da morte do desprezível Mau, o assassino ainda ñ se entregou. Quem será que fez esse favor ao mundo? #FaçamSuasApostas”

1. Marina anda pela calçada sem saber que está sendo seguida. Ela entra em um hospital. Uma foto dela é tirada. PLANO DETALHE no visor da câmera contendo a foto dela.

2. SONOPLASTIA OFF: Sophia é interrogada em uma delegacia. Ao sair de lá ela digita um SMS para Jack com a seguinte mensagem: “O que aconteceu naquela noite?”.

3. Léo tenta ligar para Marina. Porém ela não atende e ele deixa recado na caixa postal.

Léo (off): Marina, o que está acontecendo? Ligue-me quando ver a mensagem.

4. Augusto dirige seu carro. Selma está no banco da frente e Fred no de trás. O patriarca manobra o carro para entrar no condomínio quando vários jornalistas os cercam.


CENA 03/ HOSPITAL/ QUARTO/ MANHÃ.

PLANO AMERICANO de Bruno, Marina e Antonio em frente a uma cama onde está deitada Raquel vestindo roupas hospitaleiros e com a pele totalmente limpa. Marina acaricia-lhe a face.

Marina: Não nos dê mais um susto desses, mãe! O que seria de mim sem você?

Raquel: Você seria uma pessoa sem problemas. E, talvez, até mais feliz! Estou com vergonha de mim mesma por ter feito vocês passarem por isso!

Bruno se agacha e encara Raquel com compaixão.

Bruno: Não repita isso! Estamos aqui com você, porque a amamos.

Raquel: O que a Samira está achando disso? Será que ela poderia divulgar isso?

Marina (dirigindo-se a Bruno): Eu não confio na sua namorada! Ela é amiga da Sophia e adora uma fofoca.

Bruno: Eu me resolvo com ela! Ela me prometeu manter a boca fechada.

Raquel: Espero! (Pausa) A Larissa já voltou da casa dos pais?

Antonio encara Raquel, tenso.

Antonio: Não sei!

Marina: Ela ligou ontem! Chega hoje.

CORTE DESCONTÍNUO para a porta. PONTO DE VISTA de uma pessoa fotografando a cena. Ela deixa o celular cair no chão.

Marina: Que barulho é esse?

Se agacha, pega o celular e corre. Marina SAI do quarto e corre atrás da pessoa pelos corredores do hospital até que ela tropeça em um homem que está de costas, vestindo um terno marrom. É Jack. Os dois se encaram.

Marina (surpresa): Jack! O que está fazendo aqui?

Jack: Pergunto o mesmo! (Pausa) Tenho algumas ações aqui! São poucas, mas todo investimento traz lucro! E você?

O celular dos dois vibra.

“@NewsRealezaJuvenil: Descobri quem Marina vem visitando no hospital: é a própria mãe q parece ter tentado suicídio. Essa realeza tá cada vez mais decadente!”

Marina (inconformada): Acho que agora você sabe! (Pausa) Merda! Quem será que está por trás desse Twitter? Não tô mais aguentando!

Jack (desconfiado): Será que NRJ pode estar por trás desse assassinato?

Marina: Talvez! Mas é certo que ele sabe de alguma coisa, afinal, nada passa longe dos olhos dele.

Os dois se encaram.


CENA 04/ MANSÃO BITTENCOURT/ SALA DE ESTAR/ TARDE.

PLANO MÉDIO de Sophia ENTRANDO na mansão. Fred aparece e lhe dá um beijo nas bochechas. Os dois caminham até o sofá e sentam-se.

Sophia: Vim ver a Nanda. Ela já chegou dos Estados Unidos?

Fred: Já, mas ela combinou algo com a... (Envergonhado) A Larissa.

Sophia: Então vou embora!

Ela se levanta do sofá e caminha até a porta, porém Fred para em sua frente e a encara.

Fred: E nós? Aquele beijo... Pensei que após ele nós voltaríamos.

Sophia: Pensou errado! Preciso de tempo para pensar sobre as minhas escolhas.

Fred: Então... Só resta esperar!

Os dois ficam em silêncio por um tempo.

Sophia (insegura): Tô com medo! 

Fred: Medo?

Sophia: Sim! O Jack sumiu!

Fred: Tudo leva a crer que ele está fugindo da polícia.

Sophia (preocupada): Será que ele tem algo a ver com o assassinato do Mau? Ele não é um...

Fred (interrompendo): Você já sabe do passado do meu meio-irmão.

Sophia: Gostaria de saber o que aconteceu depois que do meu desmaio.

Os dois se encaram.

DISSOLVE PARA/


FLASHBACK 01/ PETRÓPOLIS/ CASTELO ITAIPAVA/ SALÃO.

LEGENDA: “Noite do crime.”.

CLOSE no rosto desacordado de Sophia caído próximo aos degraus da escada. Jack, Samira e Fred se aproximam. 

Samira (assustada): O que fazemos? 

Jack sacode o corpo de Sophia.

Fred: Vamos levar ela para um hospital.

Samira: Não! Tá louco? Se levarmos ela pra lá teremos que dar explicações e a festa acaba!

Jack (preocupado): Ela tá desacordada! (Pausa) Vamos levá-la para um quarto daqui até ela acordar. Se não acordar daqui alguns minutos levamos ela para um hospital.

Samira: Ok!

Jack a pega no colo e SOBE alguns degraus da escada.

Fred (ciumento): Eu a levo!

Jack ignora Fred e continua seu trajeto. O foco continua no salão. Larissa se aproxima de Samira.

Larissa: E a festa? (Pausa) Acabou?

Samira SOBE um degrau e bate palmas, atraindo a atenção de todos os convidados.

Samira (gritando): Gente! Sem Sophia ou com Sophia a festa continua! Aproveitem!

Todos voltam a dançar. Um garçom passa perto de Samira e ela pega uma bebida de cor esverdeada e bebe, apreciando o sabor. CLOSE em seu sorriso maléfico.


CENA 06/ LUGAR DESCONHECIDO/ TARDE.

PLANO DETALHADO em um iPhone que vibra ao receber um SMS com uma mensagem. “Eu ainda não esqueci do que fez. Mantenho a boca fechada em troca de uma boa fofoca! Bjs! –NRJ”. 

É possível ouvir o som de alguém suspirando.


CENA 07/ ESTRADA/ INTERIOR DE UMA LIMUSINE/ TARDE.

Sophia olha pelo o vidro as pessoas andando em volta do calçadão, quando vê Jack SAINDO de um bar. CLOSE no rosto de espanto de Sophia.

Sophia (ordenando): Pare o carro!

Ela SAI da limusine, no meio da rua e quase é atropelada. Os carros buzinam e tentam desviar dela. Ela vai até a calçada e Jack a olha. Ele começa a correr e Sophia corre em sua direção. Na corrida os dois se esbarram com um monte de gente, criando descontentamento.

Sophia (ofegante/ gritando): Jack! Espera!

Ele atravessa a rua correndo. Sophia se prepara para atravessar, mas é impedida por um ônibus que circula, perdendo Jack de vista. CLOSE no rosto insatisfeito da patricinha.


CENA 08/ MANSÃO CLARK SIMÕES/ ÁREA DE LAZER/ PISCINA.

Larissa e Nanda estão vestindo biquínis e estão sentadas sobre duas esteiras. O sol reflete no corpo das duas deixando-as ainda mais atraentes. Antonio passa pela piscina. Nanda tira seus óculos escuros e sorri ao ver o rapaz. Ela se levanta e vai à sua direção, abraça-lo.

Nanda: Senti sua falta! Como foram suas férias?

Antonio: Poderiam ter sido melhores!

Antonio e Larissa se encaram. A última se levanta da esteira e mergulha sensualmente na piscina, provocando o primo.

Larissa: Vem Nanda! Vamos dar um mergulho.

Nanda (dirigindo-se a Antonio): Vem também!

Antonio: Eu tô sem roupa de banho!

Nanda: Larga de frescura e vem!

Nanda empurra Antonio na piscina e pula junto.


CENA 09/ MANSÃO CLARK SIMÕES/ SALA DE ESTAR/ TARDE.

Marina ENTRA em casa e se depara com Léo sentado no sofá. Os dois se encaram.

Marina: Como entrou?

Léo: Seu irmão autorizou! 

Marina se aproxima e o abraça. Ela senta no colo de Léo e ele lhe acaricia a cabeça.

Léo (pacífico): Por que não me contou o que aconteceu com sua mãe?

Marina: Estava com medo de rotular eu e minha família!

Léo: Nunca vou julgar você, muito menos sua família.


Marina apoia a cabeça no peito de Léo.

Léo: Marina, acabou! Estou aqui com você!

Marina (chorando): Promete não me abandonar? Mesmo que eu queira isso?

Léo: Prometo! 

Os dois se olham apaixonadamente.

Marina: Você é maluco! Como consegue gostar de mim?

Léo: Você é perfeita! Como não gostar de ti?

Marina coloca a mão direita sobre a face de Léo. Os dois se beijam.

CORTE DESCONTÍNUO de Léo e Marina ENTRANDO no QUARTO. Ele a pega no colo e a deita na cama. Os dois se beijam novamente. Léo tira a blusa de Marina e ela lhe morde a orelha. PLANO PRÓXIMO nos dois se encarando.


CENA 10/ BISTRÔ/ TARDE.

PLANO MÉDIO de Samira e Bruno sentados em uma mesa dividindo um petit galeau.

Samira: Finalmente você arranja um tempo para nós dois.

Bruno: Perdão, é que esses problemas com a Raquel estão me consumindo. Agora que divulgaram que ela tentou suicídio as coisas só pioraram.

Samira: Entendo! 

Bruno: E aquele assassinato na festa da Sophia? Isso está dando um problemão! Eu mesmo marquei uma reunião com o detetive e alguns envolvidos hoje.

Bruno olha as horas em seu relógio de pulso.

Bruno: Aliás, estou atrasado. Você vem?

Samira: Não! (Pausa) Nunca ficamos juntos!

Bruno: Perdão amor! Marcamos depois.

Ele beija-lhe os lábios e levanta da mesa.


CENA 11/ LUGAR DESCONHECIDO/ TARDE.

PLANO DETALHADO de um iPhone. Ele vibra e uma mensagem aparece no visor. “Sem fofoca, sem colaboração! Alguém precisa pagar a conta! –NRJ”


CENA 12/ MANSÃO CLARK SIMÕES/ SALA DE ESTAR/ TARDE.

PLANO CONJUNTO de Bruno, Marina, Sophia, Léo, Fred, Augusto, Selma, Val, Larissa, Antonio, Matias, Nanda e Luísa reunidos esperando a chegada do detetive. São servidos por garçons, champanhe, chá, canapés e biscoitos italianos.

A porta se abre e o detetive Rubens ENTRA na mansão, carregando uma maleta. 

Rubens: Boa tarde! Solicitei essa reunião para tratarmos sobre alguns assuntos envolvendo o assassinato do jovem Maurício Deodoro. (Pausa) Pelo o que sei, os pais desse jovem morreram em um acidente e ele foi criado até os 16 anos por uma tia. Porém, ele enfrentava alguns problemas com ela, pediu emancipação e começou a morar sozinho.

O detetive pega uma taça de champanhe e saboreia a bebida.

Rubens: Vou tentar recriar o dia levando em consideração os depoimentos dos envolvidos na ocasião.

SONOPLASTIA OFF em Rubens falando. PLANO MÉDIO em Sophia que ouve o discurso do detetive, preocupada. Ela recebe um SMS. “Ouvi dizer que Jack está fugindo do país. O que a rainha Sophia fará? –NRJ”.

Sophia: Desculpe interromper, mas preciso sair!

O detetive dá um sinal de complacência e Sophia SAI do local.


CENA 13/ HOSPITAL/ QUARTO DE RAQUEL/ NOITE.

Raquel está deitada em sua maca lendo o livro “A vingança veste Prada: O retorno do diabo”, quando ela ouve o barulho de alguém entrando em seu quarto.

Raquel: Quem está ai?

O anônimo aparece e revela ser Teodora, que aprece vestindo um vestido vermelho, segurando uma bolsa Prada e com um sorriso cínico. Ela toma o livro da irmã e o joga no chão.

Teodora: Adoro a Miranda Priestly! (Pausa/ Provocando) Como está, irmãzinha?

As duas se encaram.

Raquel (nervosa): Suma daqui!

Teodora: Eu abandono a cidade luz para te visitar e você me recepciona desse jeito? (Longa Pausa/ Provocando) Amei a sua maneira de chamar a atenção do Bruno. Mas não acha cortar os pulsos meio Demi Lovato? Clichê, não?

Raquel: Você é desprezível! Rezo para que sua filha seja diferente de você!

Teodora: Ouvi dizer que suicídio dá cadeia. Melhor preparar uma boa defesa!

Raquel (gritando): Saia daqui!

Teodora: Caia na real Raquel! Ninguém gosta de você! Você ama ser o centro das atenções! Está forçando os seus filhos e o seu ex a ficarem junto com você! Mas você sabe que sempre estará sozinha!

Raquel começa a passar mal e perde a respiração. Ela se contorce na cama e encara a irmã, que dá um sorriso.

Teodora: Ok, eu saio! Não precisa gritar... É falta de educação!

Teodora caminha para a saída do quarto e se depara com a enfermeira que chega para acudir Raquel.

Teodora (dirigindo-se à enfermeira): Não fiz nada!

Ela SAI do quarto.


CENA 14/ ESTRADA/ INTERIOR DE UMA LIMUSINE/ NOITE.

Sophia tenta ligar para Jack, porém a chamada vai para a caixa postal.

Sophia: Droga! (Dirigindo-se ao motorista) Acelere o carro, inútil! Desse jeito é melhor ir andando!

CLOSE na expressão eufórica da jovem.


CENA 15/ MANSÃO CLARK SIMÕES/ SALA DE ESTAR/ TARDE.

A reunião na mansão continua. PLANO MÉDIO de Rubens falando.

Rubens: Em relatos de convidados da festa foi descrito uma Mercedes-Benz CL65 AMG Coupé sendo dirigida pelo motorista. Existem poucos desses carros no Brasil. Ao pesquisarmos registros de compras e tentarmos descobrir se um convidado da festa possuía o carro chegamos ao nome de Augusto Bittencourt. (Dirigindo-se a Augusto) Como explica isso?

Selma e Fred encaram surpresos Augusto.

Augusto (desconcertado): Esse carro é meu sim! Mas eu não fui a essa festa. Eu o emprestei ao meu filho... Jack!

Fred olha para o pai indignado.

Rubens: E qual o motivo? Vi que vocês dois não tinham um bom relacionamento. Tanto que o deixou anos em um internato.

Augusto (mentindo): Por esse motivo! Melhorar minha relação com meu filho. Mas pelo visto ele fez besteiras e desde o dia da festa não o vejo, muito menos meu carro.

FUSÃO PARA/


FLASHBACK 02/ MOTEL/ NOITE.

Augusto e uma mulher estão deitados em uma cama vestindo apenas roupas íntimas. Alguém bate na porta.

Mulher: Quem será?

Augusto: Deve ser alguém trazendo o champanhe que pedi.

Augusto se levanta da cama e vai à direção da porta, abrindo-a. CLOSE no rosto assustado do político ao ver Jack.

Jack (irônico): Peguei no flagra, papai! (Pausa) A Selma sabe disso?

Augusto: O que quer para ficar de boca calada?

Jack dá um sorriso perverso.

FUSÃO PARA/


FLASHBACK 03/ PETRÓPOLIS/ PISTA AÉREA/ NOITE.

Jack está no meio da pista aérea quando um carro estaciona perto dele. Ele ENTRA e senta no banco da frente ao lado de Augusto. O carro segue rumo.

Jack: Coincidência boa você estar em Petrópolis justo quando preciso. Está se encontrando com uma das suas amantes? (Pausa) Adorei o carro... Vou precisar dele hoje!

Augusto: Acha que deixarei você com meu carro?

Jack: Acho! Não complique as coisas. Não gostaria de contar à Selma que você a trai. 

Augusto encara o filho, furioso.

FUSÃO PARA/


CENA 18/ MANSÃO CLARK SIMÕES/ SALA DE ESTAR/ NOITE.

Rubens: Então, podemos colocar Jack na lista como o principal suspeito do assassinato.

Todos se encaram.

Rubens: Mas onde está Jack?

Fred recebe um SMS de NRJ e o lê mentalmente. Logo, se manifesta.

Fred: Acho que sei onde ele está!

O rapaz e o detetive se encaram.


CENA 20/ PISTA DE VOO/ INTERIOR DO JATINHO DE JACK/ NOITE.

Jack está sentado em uma cadeira de seu jatinho bebendo caipirinha. 

Jack (falando sozinho): Londres me fará bem!

O piloto ENTRA no jatinho e dá um tapa carinhoso no peitoral de Jack.

Piloto: Preparado?

Jack: Sim!

O piloto vai em direção à cabine. O jatinho é ligado e desliza pela pista, pegando impulso. Jack observa a janela do jatinho quando vê Sophia, eufórica, correndo em direção ao avião. Ela balança as mãos, tentando pará-lo.

Jack (gritando): Pare agora!
CORTE DESCONTÍNUO de Sophia ENTRANDO na aeronave e encara Jack, que a olha friamente.

Jack (frio): O que quer?

Sophia (preocupada): Não vai embora!

Jack: Me dê um bom motivo para ficar.


Sophia: Eu preciso de você! (Pausa) Não me deixe sozinha! Não me importo com o que aconteceu naquela noite! Lutaremos juntos como Bonnie e Clyde!

Jack se levanta do banco e se aproxima de Sophia. Os dois se encaram.

Jack: Foge comigo!

Sophia: Jack... Eu não posso! Eu tenho a escola, a minha casa...

Jack (interrompendo): Largue tudo isso! Você confia em mim?

Eles dão-se as mãos.

Sophia (convicta): Confio!

Jack: Eu juro que não matei o Mau. Mas aquela noite foi complicada. Não conseguirei provar minha inocência. Vem comigo!

Sophia (chorando): Eu não posso!

Os dois se olham frustrados por um tempo.

Jack (triste): Então... (Pausa) Isso é um adeus!

Sophia (abatida): Talvez um “até mais”! 

Jack: Eu vou voltar! Só preciso de tempo!

Sophia: Não se esqueça de mim!

Jack: Jamais!

Sophia acaricia o rosto de Jack, em resposta, ele sorri. Os dois se aproximam e se beijam lentamente.

Sophia: Isso é tudo!

Ela SAI do jatinho e e caminha até a pista, acenando. A aeronave prepara para decolar quando carros da polícia a cercam. Um policial DESCE do carro com um megafone.

Policial (ordenando): Saia imediatamente da aeronave e se entregue!

“@NewsRealezaJuvenil: Oh oh Jack! Era melhor ter fugido antes! #BadboyEmCana”.


CENA 21/ CENTRO PENITENCIÁRIO/ CELA/ NOITE.

Surge na tela como legenda: “@NewsRealezaJuvenil: Segundo Gandhi, a prisão ñ são as grades...”

Jack é acompanhado por um guarda que, com suas chaves, abre uma cela.

Guarda (sarcástico): Seja bem-vindo ao seu novo lar!

Jack ENTRA na cela.

Jack: Vai pagar caro! Não sabe com quem está falando!

Guarda: Sei sim... Com um presidiário!

CLOSE no rosto odioso de Jack.


CENA 22/ CALÇADÃO/ NOITE.

“@NewsRealezaJuvenil: ...e a liberdade ñ é a rua...”

PLANO AMERICANO de Val andando chorosa e depressiva pelas calçadas. O celular dela vibra e surge um SMS. “Sei que você quer vingança. E eu posso te ajudar a descobrir quem matou o seu badboy! -NRJ”.

CLOSE no rosto confuso da jovem.


CENA 23/ HOSPITAL/ QUARTO DE RAQUEL/ NOITE.

” @NewsRealezaJuvenil: Há homens presos na rua e livres na prisão...”

PLANO AMERICANO de Raquel, Bruno, Marina e Antonio reunidos. Os quatros riem e brincam de mímica. PLANO DETALHADO no celular de Bruno, que está sobre um criado mudo. O telefone recebe uma mensagem: “Bruno, te liguei várias vezes e você não me atende. Não acha melhor terminar? –Samira”.


CENA 24/ MANSÃO CLARK LUPORINNY/ SALA DE ESTAR/ NOITE.

Sophia ENTRA em casa conversando, ao telefone, com um advogado.

Sophia (no telefone): Quero que tire logo o Jack da cadeia! Ele não é um assassino.

Ela se depara com sua mãe, Teodora, sentada no sofá. Surpresa, ela desliga o telefone.

Sophia: Mãe?!

Teodora: O seu ex-namorado, Fred, me procurou. E pelo o que parece, temos problemas a resolver!

CLOSE no rosto assustado da patricinha.

“@NewsRealezaJuvenil: É uma questão de consciência! Bye bye fofoqueiros de plantão!”



FADE TO BLACK.


FIM DO EPISÓDIO
Episódio escrito por: Emerson Faria Martins
Revisão: Rodrigo Ferreira
Colaboração: Gustavo Negreiros e Félix Crítica
Produção: TV Virtual
Todos os direitos reservados.

PRÓXIMO EPISÓDIO: