quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Friendzone - 2ª Temporada - Episódio 06



"SLENDER"

CENA 01 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE

KATE – Eu vou ligar para a polícia.

Kate vai até o quarto dela.

JARED – Precisamos ficar juntos. Deus sabe lá o que aquele bicho quer!

DEREK – Por que você foi contar uma história daquelas?!

KATE (de dentro do quarto) (gritando) – VAMOS TODOS MORRER!

TORI – Não, nós vamos sair vivos dessa.

Kate volta com um espelho em mãos.

DEREK (lendo a frase marcada no espelho) – Todos vocês vão morrer.

JARED – Seu Slender, perdão! Eu não queria te invocar, vai embora vai. Pode ficar com a Natalie e o Mark...

TORI – Ei! O Mark é meu irmão!

JARED – Você quer ir no lugar dele?

TORI – É, isso é um bom argumento.

Um trovão assusta todos os quatro. A luz cai novamente.

DEREK – Qual é o problema com essas luzes?!

JARED – Kate, você ligou para a polícia?

O silêncio preocupa Derek, Jared e Tori.

TORI – Eu não sou obrigada!


CENA 02 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – SALA – INT – NOITE

Tori está com uma vela em mãos. Ela ilumina precariamente o apartamento e deixa a vela sobre o balcão. Tori anda até a cozinha.

CENA 03 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – COZINHA – INT – NOITE

Tori vasculha o armário em busca de algum armamento, sem sucesso. Ela pega uma frigideira que estava em cima do fogão e volta para a sala.

CENA 04 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – SALA – INT – NOITE

Tori vê o Slender Man atrás de sua vela. Ele se aproxima da vela e a apaga.

TORI – Achei que você não tinha boca!

Ruídos confundem os sentidos de Tori. Seu celular vibra e ela o coloca no chão, iluminando uma pequena parte do cômodo. Ela vê o Slender.

TORI – Te peguei, vadia!

Tori dá uma sequência de paneladas no Slender, que emite gritos de dor, até que alguém a agarra por trás e acende as luzes.

TORI – Gente!

NATALIE – Por que você estava descendo o cassete no Mark?

TORI – Eu achei que ele era o Slender.

MARK – Bom, nós achamos que você fosse o Slender!

TORI – E você deveria estar morta...

NATALIE – Ai credo! Não! Mark me chamou para comer pizza.

TORI – Mas e o cabelo? A trilha de sangue?

MARK – Queijo parmesão e molho de tomate.

NATALIE – O que a gente faz agora?

Tori fica pensativa por alguns segundos.

TORI – Ainda tem pizza?

MARK – Tem sim...

TORI – Então me dá um pedaço que depois a gente resolve.

CENA 05 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE

Derek está sentado na poltrona, contorcido de medo.

DEREK – Tori está demorando muito.

JARED – Parece que só sobramos nós dois.

DEREK – Olha, eu cansei de ter medo.

Derek levanta da poltrona com autoridade.

JARED – E o que você vai fazer?

DEREK – Vou correr daqui como se não houvesse amanhã.

Derek anda até a porta e quando a abre, dá de cara com o Slender. Ele bate a porta na cara do monstro.

DEREK – Deixa pra próxima né?

A campainha toca.

DEREK – Quem é?

JARED – Você é idiota ou o quê?

Derek abre a porta, mas não vê ninguém.

DEREK – Barra limpa. Fui!

Derek sai e fecha a porta.

JARED – Pode ligar a luz.

As luzes se acendem e o Slender aparece diante de Jared. Ele tira a máscara.

NICHOLAS – Parece que está dando tudo certo.

JARED – Onde estão Natalie e Mark?

NICHOLAS – Eu não sei.

JARED – Como não sabe? Não pegou eles?

NICHOLAS – Não. Eu só peguei a Kate. Nós tivemos uma rapidinha lá no lobby.

JARED – Ergh, detalhes demais.

Nicholas põe a máscara de volta.

NICHOLAS – Vou procurar eles no apartamento do Mark.

A porta do apartamento abre e Mark, Natalie e Tori entram gritando.

TORI – Acabem com a raça dele!

Os três caem em cima de Nicholas dando golpes de frigideira, espátulas e colheres de pau que nem doidos. Jared os impede.

JARED (gritando) – PAREM COM ESTA LOUCURA!

Todos ficam perplexos.

MARK – Por que você não está nos ajudando?

JARED – Porque esse aí é o Nicholas.

Nicholas, ainda no chão, tira a sua máscara.

Mark bate com a frigideira nas costas de Nicholas.

MARK – Qual é o seu problema?!

TORI – É!

NATALIE – Isso tudo era para ser uma pegadinha? Vocês são doentes!

MARK – E onde está a Kate?

NICHOLAS – No lobby.

JARED – Vocês ficam me zoando desde o filme de terror. Aproveitei a noite de Tori para dar o troco.

TORI – Espera, então você arquitetou isso tudo?

Jared assenta com a cabeça.

TORI – Bom trabalho!

Um trovão assusta os cinco.

TORI – Eu vou dormir. Amanhã eu desço o cassete em você por roubar a minha noite. Durmam bem, pessoas... Se vocês puderem.

Tori vai até seu quarto e fecha a porta.

NICHOLAS – Bom, eu acho que vou buscar a Kate no lobby. Foi uma noite e tanto.

DEREK – Eu vou com você.

Todos olham estranhos para Derek.

DEREK – Quê? Eu ainda estou com medo.

NICHOLAS – Tudo bem, mas do lobby para sua casa você vai sozinho.

DEREK – Certo.

Derek e Nicholas saem do apartamento.

MARK – Eu vou assistir Witches of East End. Jared, assiste comigo?

JARED – Eu não assisto isso. É coisa de mulherzinha.

MARK – Você me disse que era a sua série favorita.

JARED – Depois de Grey’s Anatomy!

NATALIE – E você acha Witches série de mulherzinha?

JARED – Ei! Não brinque com Meredith, mocinha.

MARK – Tanto faz, eu vou entrar.

Mark sai do apartamento. Jared e Natalie o seguem, mas ficam no corredor.

CENA 06 – CORREDOR – INT - NOITE

Natalie se despede de Jared e vai até o elevador.

JARED – Natalie?

Natalie vira-se para Derek.

NATALIE – O quê?

JARED – Eu nunca pude agradecer pelo que você fez sabe?

NATALIE – Quando?

JARED – Na minha peça de teatro, quando quase todos foram parar na delegacia.

NATALIE – Ah, aquilo? Não se preocupe, é o que amigos fazem.

JARED – De coração, obrigado.

Natalie assenta com a cabeça e dá um soco de leve no ombro de Jared.

Natalie entra no elevador e aguarda a porta se fechar, mas Jared põe o pé no último segundo.

NATALIE – Jared, o que voc-

Jared a interrompe com um beijo. A porta do elevador se fecha.


FIM DO EPISÓDIO


FRIENDZONE

EPISÓDIO 2x06: SLENDER
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH096

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE


ELENCO CONVIDADO:

ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS TOMAZZI


ESCRITO POR:
WALTER HUGO


SUPERVISÃO:
FÉLIX CRÍTICA


TV VIRTUAL
MOONLIGHT PICTURES